- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Assaltos noturnos atingem categorias como taxistas e porteiros

Posted By redacao On 11 de janeiro de 2014 @ 14:23 In Polícia | No Comments

Dois casos registrados no início do ano preocupam profissionais na cidade, em razão dos roubos à noite

[1]Apesar de não terem se manifestado oficialmente, trabalhadores que exercem funções noturnas, como taxistas e porteiros, estão cada vez mais preocupados com os casos de assaltos que atingem esta fração de profissionais, que precisa prestar o serviço em horários já considerados perigosos.

Recentemente, mais um taxista foi assaltado na região central da cidade. A vítima seguia no táxi no sentido bairro/centro, pela Avenida Almirante Tamandaré, quando por volta das 22h25, uma mulher fez sinal de parada. Acreditando que tratava-se de uma simples corrida, o taxista de 52 anos pegou a suposta cliente, que anunciou o roubo cerca de 400 metros depois.

Conforme relato da própria vítima, que registrou ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento -DPPA, a assaltante colocou uma faca em seu pescoço e anunciou o roubo dizendo: “É um assalto, passa a grana”. No mesmo instante do susto, veio a reação, e o taxista pegou a faca da assaltante e entrou em luta corporal com ela. O taxista conseguiu dominar a referida mulher e atirou-a para fora. Ela empreendeu fuga em direção ao Parque da Hidráulica do DAE, e na sequência, o taxista acionou os demais colegas, que iniciaram as buscas da acusada, localizando-a escondida dentro de um buraco, nas imediações da rua Vasco Alves. Os taxistas não permitiram a saída dela do local onde foi encontrada, até a chegada da Brigada Militar, que realizou a prisão em flagrante.

A acusada foi identificada como sendo Jainy Thais Silveira do Canto, de 20 anos, que após ter sido apresentada na Delegacia foi encaminhada à Penitenciária local.

A vítima do roubo entrou em contato com a redação para informar que alguns dias depois da prisão, a acusada estava circulando em via pública. “Quero alertar a comunidade em geral para o perigo destas pessoas que agem à noite, e mesmo depois que são presas, conseguem a liberdade e, possivelmente, andam ameaçando outros colegas”, destacou a vítima. 

Motel

Quem pensa que os assaltos atingem somente taxistas ou frentistas se engana, pois também foi registrado na DPPA, recentemente, o roubo realizado em um motel da cidade.

Conforme o relato da vítima, de 52 anos de idade, ele estava trabalhando na recepção do referido motel, quando foi surpreendido por três indivíduos armados e encapuzados. Ele percebeu que um deles portava um revólver, o outro uma pistola e um terceiro ficou no lado de fora, dando cobertura ao bando. Na ação, os ladrões levaram somente o dinheiro existente no caixa, cerca de R$ 300,00, e diversas joias que os clientes acabam esquecendo no local. O comunicante disse, ainda, que não resultou lesionado e que também não tem condições de descrever maiores dados a respeito dos acusados.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=108743

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/01/p28-assalto.jpg

[2] Empresa de ônibus deixa de cumprir itinerário com receio de assaltos: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=46405

[3] Grupos vêm agindo em roubos a pedestre em pontos diferentes da cidade: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=38228

[4] Perigo em 2 rodas: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=123419

[5] Moto-boys conhecem a lei mas não a utilizam: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=122228

[6] Eclipse Lunar é visto no céu de Livramento : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=121108

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.