Incêndio atinge floresta de eucaliptos nas proximidades do Porto Seco

Período quente acende alerta para o risco de queimadas em campo aberto

Chamas ameaçaram caminhões e tanques no Porto Seco

Um incêndio que atingiu uma floresta de eucaliptos localizada próximo ao Porto Seco de Sant’Ana do Livramento, na tarde de segunda-feira, 23, quase na divisa com Rivera, reacendeu o alerta para o período mais quente do ano.

O Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos de combate ao fogo por volta das 15h30, e somente conseguiu controlar as chamas por volta das 19h. Por volta das 20h, a equipe foi comunicada de que ainda havia outro foco de incêndio na mesma localidade, na divisa entre Livramento e Rivera, no Uruguai.

A maior dificuldade para controlar o incêndio era com relação ao vento, que propagava as chamas para mais longe, com risco, inclusive, para caminhões e tanques de combustíveis nas proximidades do Porto Seco.

Felizmente, o sinistro foi controlado antes da área de risco de explosões, em uma localidade de muito movimento de cargas, que entram e saem do País.

Em alertas realizados através do Corpo de Bombeiros, no sentido de evitar os incêndios em campo, preconiza-se que as pessoas evitem jogar restos de vidros, pontas de cigarros ou qualquer outro material combustível em campo aberto. 

Crime ambiental 

O Corpo de Bombeiros lembra que atear fogo em terrenos baldios ou em qualquer outro local é configurado crime ambiental e as pessoas que forem flagradas podem responder a processo criminal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.