Projeto Tchê realiza comemoração de fim de ano

Há mais de 16 anos a instituição promove a inclusão social na Fronteira

A diretora do jornal A Plateia e RCC FM, Janete Badra, madrinha do Projeto Tchê, com duas crianças beneficiadas.

Aconteceu, na tarde do último sábado, 14, a confraternização de fim de ano do Projeto Tchê, que teve a participação da madrinha do projeto, Janete Badra, uma das diretoras do jornal A Plateia e rádio RCC FM.

O Projeto foi criado em 5 de abril de 1997, por um grupo de voluntários, com o objetivo de lutar pelo resgate da cidadania de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Iniciou o atendimento com oficinas artístico-culturais, em meio aberto, contando com o apoio da SIAN (entidade que atende idosos), como mantenedora.

Desde 2003, tornou-se uma ONG independente, atuando prioritariamente com crianças, adolescentes, jovens e adultos. O principal objetivo da organização é defender os direitos da criança e do adolescente, promover a inclusão social, cidadania e geração de renda. Hoje são 82 beneficiados, com idades entre 5 e 15 anos.

Entre as metas da entidade, está a ampliação do número de crianças e jovens atendidos pelo projeto, o aumento de sócios colaboradores e diminuição da desigualdade social. 

Oficinas e Projetos

Além das oficinas de futebol, cidadania, reforço escolar, música, capoeira e bailado para crianças e jovens, também são realizados projetos socioambientais. 

Como ajudar?

Pessoas físicas e jurídicas podem apoiar o trabalho do Projeto Tchê de diversas formas, seja através de voluntariado, de doações de recursos financeiros e materiais, ou patrocinando os projetos.

Para entrar em contato com a instituição, está disponível o telefone (55) 3244-1115, e o e-mail: projetotche@yahoo.com.br.

Doações podem ser depositadas diretamente na conta corrente, no Banco Banrisul, Agência: 0280 – Conta: 06.851726.0-8

Também é possível patrocinar os projetos sociais da ONG. Alguns deles possuem incentivos fiscais que podem ser abatidos nos cálculos de impostos de pessoa jurídica e física. 

RAI GABRIEL QUADROS
raigabriel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.