Com jogo e documentário, Grêmio comemora 30 anos do título mundial

No dia 11 de dezembro de 1983, o Grêmio bateu o Hamburgo por 2 a 1 e conquistou o principal título de sua história: o Mundial Interclubes, na época disputado pelos campeões da América do Sul e da Europa, em jogo único na cidade de Tóquio. Nesta quarta, a maior conquista do Tricolor completa 30 anos. E o clube preparou uma programação especial para celebrar a data.

Depois de realizar um leilão com peças históricas do Olímpico e do título mundial, na semana passada, e de promover a Corrida do Grêmio no fim de semana, o Tricolor lançou, na madrugada de terça para quarta, o documentário Da Azenha a Tóquio, com depoimentos exclusivos de personagens da grande conquista tricolor. No site do Grêmio, é possível acompanhar um vídeo com o jogo completo diante do Hamburgo.

Também nesta quarta, a Arena recebeu um jogo especial entre o time campeão de 1983 contra uma seleção de gremistas como Paulo Nunes, Jardel e Dinho, campeões da Libertadores de 1995, além de torcedores ilustres do Tricolor.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.