- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

IFSul é classificado como uma das melhores instituições do Brasil

Posted By redacao On 11 de dezembro de 2013 @ 10:41 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Ranking aponta o instituto como o segundo melhor entre organizações técnicas e profissionalizantes

[1]

Sede do IFSul, na Av. Paul Harris

Em ranking divulgado pela revista “Veja”, o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense foi classificado como a segunda melhor instituição de ensino do Brasil, em termos de cursos técnicos e de qualificação profissional. De acordo com o diretor do campus, Paulo Henrique Asconavieta, esse tipo de reconhecimento é comum e conhecido nos outros campus, porém em nossa cidade, como o instituto é recente, o que está sendo construído agora será visto nos próximos anos, maximizando ainda mais o centro de excelência em qualificação tecnológica, com Ensino Médio integrado a partir do ano que vem, e cursos de graduação a partir de 2015. “Isso vai mudar, certamente, o panorama de desenvolvimento da nossa região nos próximos anos. É um processo que não se mede de um ano para outro: nós vamos ver a mudança na região nos próximos quatro ou cinco anos”, declarou.

[2]

Paulo Henrique, diretor do Ifsul

Como os formados recebem um certificado binacional, além do processo de qualificação, o IFSul realiza parceria com organizações brasileiras e uruguaias para promover o encaminhamento profissional dos alunos. “Muitas empresas vêm ao IFSul buscar alunos formandos, empresas até do Rio de Janeiro, porque já conhecem a excelente formação deles. Aqui no campus Sant’Ana do Livramento nós já estamos sendo procurados por empresas do Rio Grande do Sul. Essa semana, participamos de uma feira de energias renováveis e descobrimos que o estado tem várias empresas nessa área que estão necessitando de técnicos. Nós estamos criando o primeiro curso técnico em energias renováveis e eles ficaram muito interessados em fazer intercâmbio de profissionais”, acrescenta o diretor.

Segundo Asconavieta, o reconhecimento é fruto de tradição de anos de trabalho no ensino técnico profissionalizante, do alto nível de qualificação dos professores – a maioria mestres ou doutores – com o objetivo de desenvolver a região, e também da infraestrutura que possui a instituição.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=104777

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/12/p14_20131211_CREDITOSRaiGabriel_IfSUL.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/12/p14_20131210_CREDITOS_RaiGabriel_PauloHenriquediretordoifsul.jpg

[3] Primeiro dia de aula nos cursos binacionais do IFSUL: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=114189

[4] Os cinco anos de conquistas do IFSul: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=107361

[5] Escritor e historiador Eduardo Palermo lança livro: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=129025

[6] “O Conhecimento e a Juventude do Século XXI”: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128263

[7] Universitário alemão realiza intercâmbio cultural em Livramento : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128022

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.