Candidatos buscam vagas para colheita da uva em Livramento

Unidade do Sine Móvel foi disponibilizada para cadastramento dos trabalhadores no Senai

Coordenador da seleção, Rivalcir Baluta do Sine

Cerca de 100 candidatos às vagas para a colheita da uva, em Livramento, compareceram, pela parte da manhã, à unidade do Sine Móvel, localizada na área do Senai-Thomaz Albornoz, ontem.

Selacao de candidatos as vagas da uva foi realizada ontem atraves do sine movel

Uma grande fila foi formada, logo nas primeiras horas, e a expectativa era de que as 150 vagas disponibilizadas fossem todas preenchidas com candidatos da cidade até às 15h. Conforme o agente administrativo do Sine, Rivalcir Baluta, coordenador do processo seletivo, caso contrário, as vagas restantes seriam ofertadas para trabalhadores da região, de fora de Livramento. “Estamos disponibilizando bastante vagas para Livramento. Esta é uma ação conjunta entre o Sine Móvel de Porto Alegre, com a Agência do Sine local, no sentido de facilitar todo o processo e não prejudicar o atendimento rotineiro da nossa agência, localizada na Avenida Tamandaré. Esta logística toda foi montada na expectativa do grande movimento de candidatos às vagas. Preferimos, então, colocar o Sine Móvel em um local de fácil acesso e com espaço suficiente para acomodar os trabalhadores e realizar as inscrições. São vagas exclusivamente para homens, e com possibilidade de renovação dos contratos, para aqueles trabalhadores que tiverem capacidade”, destacou Baluta.

Ao fim do processo, foram contabilizados 135 atendimentos, dos quais 120 foram selecionados, inicialmente, para trabalhar na Almadén. “Os selecionados, neste primeiro processo, ainda passarão por um teste com a tesoura de corte apropriada para a colheita. Conforme informado pela empresa, a pessoa que apresentar algum tipo de problema motor, também poderá ser substituída”, concluiu o coordenador da seleção.

 Trabalhadores que compareceram pela manhã garantiram vagas

Conforme Gerson Rodrigues Velasques, de 41 anos, este será o terceiro ano que ele trabalha na colheita da uva em Livramento. Morador da Chácara da Prefeitura, Gerson disse que estava trabalhando como autônomo, mas que busca um emprego com carteira assinada. “É um trabalho bom e vale a pena. Não estava desempregado e vinha trabalhando como autônomo, mas prefiro um emprego com carteira assinada. Esta será a terceira vez que trabalho na colheita da uva”, destacou o número 65 na fila.

Gerson Velasques buscava uma vaga em seu terceiro ano na colheita

Às 10h45, já haviam sido distribuídas 98 senhas e o otimismo de quem aguardava o atendimento era grande, já que todos os presentes tinham, possivelmente, uma das vagas garantidas. O processo de inscrições estava ocorrendo em tempo hábil e de forma tranquila. 

Em meio aos quase 100 aspirantes às vagas, havia aqueles que queriam largar a informalidade e garantir um emprego de carteira assinada e outros que buscavam uma renda mensal para afastar de vez o desemprego.

 

 

Paulo Diatel estava desempregado há mais de seis meses

 

Já o candidato de número 82, Paulo Cesar Diatel, de 36 anos, vinha sofrendo com o desemprego e a oportunidade de vaga venceria este obstáculo profissional neste fim de ano. “Estou desempregado há mais de seis meses, e esta é a primeira vez que busco uma vaga na colheita da uva. A expectativa é muito boa, já que são 150 vagas”, destacou Paulo Cesar, que reside nas proximidades da Escola Júlio de Castilhos.

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.