Corpo de Bombeiros realiza novo exercício simulado

Simulado que ocorre hoje resgatará vítimas de acidentes dentro d’água e na mata

 

Tenente Martins comandante da 1ª SCI do Corpo de Bombeiros, estará coordenando as ações.

Equipes treinarão resgate de vítimas dentro da água e em local de difícil acesso, no Lago Batuva

O Corpo de Bombeiros promove hoje, 10, mais um exercício simulado com atendimento de múltiplos feridos, no sentido de testar a rede de salvamento e atendimento de Sant’Ana do Livramento e Rivera, no Uruguai. O treinamento tem previsão para iniciar às 15h, sobre a barragem do Lago Batuva, com a participação de órgãos públicos e particulares, como Corpo de Bombeiros da cidade e do Uruguai; Samu-Salvar; Movilcor; Guarda Municipal de Trânsito, hospitais e pronto-atendimentos médicos.

Conforme o comandante da 1ª Secção de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros-SCI, tenente José Martins Rodrigues, o exercício tem por objetivo preparar as equipes envolvidas, a proceder e operacionalizar em ocorrências de vulto, envolvendo muitas pessoas. “Com este tipo de treinamento, vamos instruir os militares e melhorar o entrosamento das equipes envolvidas em salvamentos na Fronteira. O exercício vai simular a colisão entre dois carros, bem em cima da cabeceira da represa do Lago Batuva. Com isso, teremos vítimas que cairão dentro do lago e outras no matagal, justamente no sentido de testar o difícil acesso no resgate”, destacou o tenente Martins.

Ainda conforme o comandante da 1ª SCI, um dos veículos capotará e pegará fogo e o outro cairá nas águas do lago, envolvendo sete vítimas, sendo que duas com afogamento, obrigando que o salvamento ocorra de forma técnica e organizada, dentro dos padrões de segurança. “Os exercícios simulados são realizados semestralmente pelo Corpo de Bombeiros, mas além das questões técnicas, aproximam o Corpo de Bombeiros da comunidade”, concluiu o oficial.

Com este tipo de treinamento, vamos instruir os militares e melhorar o entrosamento das equipes envolvidas em salvamentos na Fronteira

Fique sabendo:

O que?
-Exercício simulado do Corpo de Bombeiros;

Onde?
-No Lago Batuva, às 15h (sobre a barragem);

Objetivo:
-Preparar equipes envolvidas como proceder e operacionalizar salvamentos em ocorrências de grande vulto envolvendo muitas pessoas.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.