ASSANDEF participa da programação do Novembro Azul

Leila Medina, Nara Dargélio, Claudio Icart e Caren Guedes

 

Usuário da Assandef e técnicas de enfermagem

Colaboradores levam informações e prestam serviços aos usuários da instituição

O Programa Federal possui um programa denominado Hiprdia, que distribui medicamentos específicos, mediante a apresentação da prescrição médica atualizada, às pessoas com diabetes e hipertensão. E a Assandef, no que tange à saúde de seus usuários, tem uma parceria com a Secretaria de Saúde, onde os profissionais realizam mensalmente a verificação da pressão arterial e glicose, realizando entrega dos respectivos medicamentos e orientações necessárias.

Neste trabalho, os fisioterapeutas, juntamente com colaboradores da Assandef, prestam serviço de levar informações, convidando profissionais que desenvolvem palestras, rodas de conversas, entre outros, aos usuários, para que eles tenham conhecimento e possam melhorar a sua saúde. Segundo os profissionais, esta união e comprometimento de todos – governo, entidade, profissionais da saúde e usuários – é o que faz a diferença em um contexto onde a saúde individual e coletiva é primordial.

Palestrante Dentista Claudio Icart com diretoria, técnicos, colaboradores, funcionários e usuários

Em atividade recente, foi realizada uma palestra com o dentista Claudio Icart, direcionada aos usuários da Assandef, buscando conscientizá-los sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer bucal.

Para trabalhos desta importância, a Assandef conta, sempre, com a ajuda dos profissionais da Secretaria da Saúde que se dispõem a compartilhar seus conhecimentos com a população, como aconteceu na Programação do Novembro Azul, na sede da Assandef.

A partir deste mês, a instituição Assandef está instalada na Rua Doroteo Aguirre, nº 405, no bairro Armour. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia. Mais informações pelo telefone (55) 3242-1712. E-mail assandef@assandef.com.br.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.