Um manancial de talentos garantindo o futuro do culto à tradição riograndense

 

CTG Jayme Caetano Braun esteve completamente lotado, na manhã e tarde de ontem, durante o Manancial. Foto: A PLATEIA

Vibração, torcidas e energia marcam o Manancial, em sua décima edição, na espaçosa sede do Jayme C. Braun

Quem foi ao CTG da Vila Jardim do Sol, ontem, viu que está garantida a sequência dos eventos tradicionais preconizados e orientados pelo tradicionalista J.C. Paixão Côrtes, em seus manuais de danças gaúchas. Energia, torcidas organizadas, empolgação e, sobretudo, crescimento qualificado foram os destaques, perceptíveis na totalidade das crianças e adolescentes que participaram do 10° Manancial – Concurso de Danças Tradicionais, sediado pelo Jayme Caetano Braun, que em suas amplas sedes recebeu representações de entidades de municípios da região, como Quaraí, Rosário do Sul, São Gabriel, além das entidades locais.

O patrão Dilmair Antônio Ceolin, o popular Alemão, patrão do Jayme. Foto: APLATEIA

Foram horas de concorrência, confraternização, sempre com o espírito de fraternidade.

“Após a abertura do evento, foi feita a integração plena entre concorrentes e não concorrentes, ou seja todas as representações das entidades participantes” – assinala Milton Daniel Antunes, da área Cultural do CTG Jayme Caetano Braun. A 1a prenda adulta do Rio Grande do Sul em 2012, Raquel Pinheiro – que continua trabalhando forte no tradicionalismo após ter passado a faixa -, encarregada de anunciar os concorrentes, confirmou a satisfação pela grandiosidade atingida pelo evento, assim como a intensidade com que o público respondia a cada momento do concurso, com emoção e vibração.

Dividido em quatro categorias, o evento também abriu espaço para entidades não concorrentes, como a Invernada de Danças Lauro Simões, da Associação de Amigos dos Excepcionais (Apae), as Invernadas Mirim e Juvenil Os Pajadores, do CTG Jayme Caetano Braun, cujas apresentações, a exemplo das demais, foram recebidas com satisfação pelos assistentes.

Mais do que um concurso de danças tradicionais, o Manancial serviu para confirmar a continuidade do interesse pelos eventos do gênero. 

Raquel Pinheiro e Milton Daniel Antunes, da área Cultural. Foto: APLATEIA

O CTG Jayme C. Braun 

Satisfeito – pelo fato de garantir um atendimento de qualidade e uma recepção simpática e aprazível, o patrão da entidade, falando em nome de sua equipe de trabalho, ressaltou o orgulho em receber um evento do porte do Manancial.

Dilmair Antônio Ceolin, mais conhecido como Alemão, também comentou sobre os vários investimentos realizados e, ainda, os que pretende realizar, na sede do CTG Jayme Caetano Braun. Atribui esse sucesso da entidade, bem como seu crescimento gradativo e sólido, ao trabalho conjunto, com a participação de toda a equipe nas decisões e no dia a dia da entidade.

NÃO CONCORRENTES

Invernada de Danças Lauro Corrêa Simões, da APAE
Invernada de Danças Mirim do CTG Jayme Caetano Braun
Invernada de Danças Juvenil Os Pajadores do CTG Jayme Caetano Braun

CATEGORIA PRÉ-MIRIM

1 – CTG Rincão da Carolina
2 – CTG Fronteira Aberta
3 – CTG Sentinela da Tradição

CATEGORIA MIRIM

1 – PIQUETE ORELHANO CTG
2 – CTG ADAGA VELHA
3 – CTG PASSO DO ROSÁRIO
4 – CTG FINCÃO DA CAROLINA
5 – CTG FRONTEIRA ABERTA

CATEGORIA JUVENIL

1 – CTG SENTINELA DO FORTE
2 – CTG RODEIO DA FRONTEIRA
3 – FOGÃO NEGRINHO DO PASTOREIO
4 – CTG FRONTEIRA ABERTA
5 – DTG LENÇO BRANCO

CATEGORIA ADULTA

1 – CTG FRONTEIRA ABERTA
2 – CTG RINCÃO DA CAROLINA
3 – CTG PRESILHA DO PAGO

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.