Vitéllio comemora vitória no esporte e na ciência

 Solenidade reuniu jovens estudantes

Vice-diretora da manhã, Angela Menezes, time de futebol bicampeão no Guri Bom de Bola, e o professor de Educação Física, Sérgio Pereira

A Escola Vitélio Gazapina realizou, ontem pela manhã, solenidade em comemoração ao voto de aplauso pelos seus 41 anos, proposto na Câmara de Vereadores pelo vereador Carlos Nilo Pinto, que esteve presente, acompanhado de seu assessor. Na mesma ocasião, foram entregues os certificados aos alunos e professores que participaram da 16ª Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, entre eles, o aluno Gabriel Severo (medalha de prata em nível de Brasil). Também foi comemorado o bicampeonato da escola no Guri Bom de Bola, e o prêmio de Melhor Técnico, que destacou o amigo voluntário Cézar Nunes.

A diretora Liziane Machado Saldanha relatou que a escola tem trabalhado diariamente com os alunos e familiares para que estes resultados sejam possíveis. “Mesmo nossa quadra estando interditada, o 7° RCMec tem nos apoiado, cedendo o espaço para que possam ser realizados os treinos”.

Diretora Liziane Machado, vereador Carlos Nilo, assessor do vereador e ex-aluno Norberto de Oliveira

Segundo o professor de Educação Física, que leciona na instituição há mais de 30 anos, Sérgio Roberto Pereira, atualmente os alunos se interessam mais pelos estudos por causa dos jogos, pois sabem que, se não frequentarem as aulas, não treinarem e não obtiverem boas notas, não poderão participar do time.

A vice-diretora (da manhã), Ângela Santana Menezes, diz que o principal projeto para a escola, nos próximos anos, é a quadra poliesportiva coberta, para o treino dos alunos. Norberto de Oliveira, da primeira turma de ex-alunos, diz que é uma emoção retornar à escola após alguns anos. “Eu vejo a Escola Vitélio Gazapina se firmando e sendo campeã ou bicampeã. A direção está de parabéns, é um exemplo para as outras escolas”, destacou ele.

O vereador Nilo afirmou que o esporte liberta de muita coisa, sendo a forma de inclusão social mais fácil. “A Escola merece a homenagem, não só por ser a primeira escola politécnica, mas por tudo que tem feito aos alunos que por aqui passam”, salientou. Ao fim da comemoração, os alunos que participaram do Guri Bom de Bola salientaram a importância de participar do torneio, e contaram que muitos querem ser jogadores de futebol e que vão continuar jogando, pois contam com o apoio não só da escola, mas da família também.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.