Associação de Empresárias pode virar entidade de utilidade pública

Vereadora Carine conversou com Gislaine sobre o projeto

A vereadora Carine Frassoni, do PMDB, deve dar entrada na Câmara de Vereadores com projeto de lei propondo declarar de “Utilidade Pública Municipal” a Associação das Mulheres Empreendedoras de Sant’Ana do Livramento-AMESL, entidade que existe já há 15 anos e que muitos serviços sociais e comunitários tem prestado à cidade. Segundo a vereadora, através desse reconhecimento, a AMESL poderá acessar recursos públicos em todos os níveis da Administração, para o desenvolvimento de atividades de contribuição para a melhoria da qualidade de vida da população.

Durante visita feita a seu gabinete, pela presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras, Gislaine Grecellé, Carine discutiu o teor e as possibilidades de aprovação da proposta de declaração da entidade como utilidade pública. “Acredito que nenhum dos colegas vereadores será contrário a essa proposição. De minha parte, tenho muita tranquilidade de fazer esse encaminhamento, porque acompanho e conheço o trabalho desse grupo de mulheres abnegadas e comprometidas com a sua comunidade, que indiscutivelmente prestam um grande serviço comunitário de utilidade pública”, destacou a vereadora do PMDB.

Carine citou a participação da AMESL em diversas iniciativas voltadas ao apoio comunitário, destacando especialmente a realização das campanhas de Natal, a charrete do Papai Noel, que percorre as principais ruas do centro e da periferia, levando mensagens positivas, de fraternidade e solidariedade às pessoas, bem como, atualmente, a polarização da mobilização comunitária para a decoração de Natal na área central. Ela acredita que, por tudo isso, o projeto de lei que declara a AMESL entidade de utilidade pública deverá receber apoio total dos integrantes da Câmara.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.