Estudantes do Nordeste são flagrados em Livramento com R$ 199 mil não declarados

Três jovens foram apanhados em flagrante pela Polícia Federal, quando tentavam realizar uma transação bancária com valor significativo em moeda nacional, sem estar devidamente declarada pela Receita Federal. Os dois estudantes de medicina e uma mulher, oriundos do Nordeste e residentes em Buenos Aires, portavam, no momento em que foram abordados, R$ 199 mil. A denúncia do grupo ocorreu coincidentemente através de um policial federal que estava na agência bancária e estranhou a movimentação do dinheiro, por volta das 15h da última sexta-feira, na rua dos Andradas. Eles estavam em um veículo com placas da Argentina.

Conforme o delegado Leonei Maruí Moura de Almeida, o trio formava grupos para sacar o dinheiro de bancos e levar para Buenos Aires. “Os alunos realizavam o cambio do dinheiro e, com isso, economizavam para terceiros em troca, também, de alguma lucratividade. Eles não ficaram presos e ainda estamos analisando melhor o crime, que em um primeiro momento pode não se tratar de evasão de divisa, mas sim de outro crime contra o sistema financeiro nacional, já que eles realizavam o serviço que deveria ser de uma instituição financeira. Eles não foram presos em flagrante, apenas foram ouvidos e liberados”, destacou o delegado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.