Drone: avião não tripulado chega à Fronteira através do jornal A Plateia

Acesse o site do jornal e veja as imagens e vídeos que esta nova ferramenta possibilita fazer

O avião não tripulado que já foi confundido com um OVNI, atraindo curiosos na região do Armour, e que fez muito sucesso no show do Só Pra Contrariar, captando fotos de todo o público, é a mais nova aquisição do jornal A Plateia.

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, Drone (que em inglês significa zangão, zumbido, conversa mole) é um avião não-tripulado, ou Vant, que no passado era usado para ataque militar.

Dentre as inúmeras utilidades, hoje a maioria desses equipamentos são usados para fazer aeroimagens. Alguns, com formas de aviões ou helicópteros, chegam a 70 km/h, e podem carregar cerca de 4 quilos de equipamentos.

Essa nova ferramenta possibilita captar imagens antes ditas impossíveis sem um helicóptero. E, através do jornal A Plateia, a Fronteira da Paz poderá acompanhar o que esse aparelho é capaz de produzir em termos de imagens, através do fotógrafo Marcelo Pinto, que será o piloto. Confira fotos e filmagens feitas com o Drone de A Plateia, no site: www.aplateia.com.br.

Em Livramento, o fotógrafo Daniel Badra também possui este equipamento e o utiliza para filmar e fotografar festas e eventos, sendo um diferencial para quem quer obter imagens de uma forma diferente.

Em entrevista, o diretor do jornal A Plateia, Kamal Badra, falou um pouco mais sobre a utilização desta tecnologia na Fronteira, confira:

A Plateia: Para que serve o aparelho?
Kamal: O Drone tem várias utilidades, mas, em nosso caso, servirá para as coberturas jornalísticas do jornal A Plateia e rádio RCC FM.

A Plateia: O que o levou a adquiri-lo?
Kamal: Um dia estava em um evento na capital e vi um aparelho voando sobre a festa em um local fechado, realizando filmagens e fotos, foi o maior sucesso! Alguns meses após, nas manifestações de julho, no Brasil, vários canais de TV usaram o Drone para realizar as imagens aéreas, foi então que pensei que poderia ser útil aos nossos veículos de comunicação.

A Plateia: Quando o jornal A Plateia o adquiriu e quais as mudanças e/ou facilidades ele trouxe para o trabalho?
Kamal: Esse equipamento foi adquirido há duas semanas, e ainda estamos em fase de testes, até para conhecer melhor todas as funcionalidades deste aparelho.

A Plateia: Qual a avaliação da importância de inserir novas tecnologias no jornalismo?
Kamal: Acredito que toda tecnologia, bem usada, é de extrema importância para o nosso trabalho diário. Esse Drone é apenas mais uma ferramenta que estará a nossa disposição.

A Plateia: O que mudou ou se tornou possível fazer no trabalho do jornal e da rádio com a nova aquisição?
Kamal: O Drone nos possibilitará, principalmente, registrar imagens e vídeos aéreos, algo que somente seria possível com voos de helicóptero! Quando imaginaríamos realizar uma filmagem aérea de um desfile farroupilha, do início ao fim, por exemplo? Agora, isso será possível com esse novo investimento realizado pela empresa!

Por Bruna Postiglione Wetternick

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.