- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Ex-prefeito Wainer tem contas de 2008 desaprovadas pelo TCE

Posted By redacao On 7 de junho de 2014 @ 7:57 In Manchete-Destaque,Política | No Comments

[1]O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul julgou irregulares vários itens da Prestação de Contas da Prefeitura Municipal referente ao Exercício de 2008 e condenou o ex-prefeito Wainer Machado (PSB) a devolver em torno de meio milhão de reais aos Cofres Públicos por despesas efetuadas sem o devido amparo legal, além de outros pouco mais de R$ 400 mil de multas referentes aos mesmos erros administrativos. A decisão provocou um novo tumulto no meio político local, considerando principalmente o fato de que a mesma decisão orienta a Câmara de Vereadores a rejeitar as contas de Wainer, orientação que, se atendida, deixará o ex-prefeito de Livramento inelegível por um período de 8 anos.

A íntegra da decisão do Tribunal de Contas do Estado já se encontra disponibilizada para a população no link http://www.camaralivramento.rs.gov.br/prestacao-de-contas.html, no sitio da Câmara de Vereadores na internet. A decisão ainda se encontra sob análise da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Luis Itacir Soares (PT). Essa comissão deverá emitir parecer a respeito da decisão do TCE. Além de orientar a não-aprovação das contas do ex-prefeito Wainer Machado, o TCE também sugere, no processo, de número 005132-0200-08-0, a aprovação das contas do ex-vice-prefeito Estoécel Santanna (então no PPS), referentes ao mesmo período.

Wainer Machado já respondeu por outra condenação exarada pelo Tribunal de Contas do Estado com valores muito próximo ao da atual condenação, em torno de R$ 1 milhão. Na condenação anterior, o TCE analisou as contas do Executivo referentes ao Exercício de 2007, da mesma forma condenando Wainer e aprovando as contas de Estoécel Santanna. O assunto deverá ganhar maior proporção nas próximas semanas, quando a Câmara Municipal ampliar as discussões sobre a orientação do TCE. A reportagem de A Plateia tentou um contato por telefone com o ex-prefeito Wainer Machado, nesta sexta-feira, mas não conseguiu. O ex-Chefe do Executivo deverá se manifestar a respeito do assunto nas próximas horas.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128924

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/06/DSC_5548.jpg

[2] Wainer denunciado no Ministério Público Federal: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=129121

[3] Prefeito avalia resultado e fala sobre os apontamentos do TCE: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=33985

[4] Wainer considera interpretação equivocada: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=33597

[5] Prestação de contas: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=113393

[6] Comando Regional qualifica 2013 como o ano de ouro para o Corpo de Bombeiros: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=109091

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.