- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Caxias e Dínamo se consolidam na liderança

Posted By redacao On 2 de junho de 2014 @ 7:32 In Esporte,Manchete-Destaque | No Comments

Equipes venceram o Grêmio SL e Vitéllio na sexta rodada da 1ª fase

[1]

Dínamo/Once Caldas venceu o Vitéllio com tranquilidade

Gol foi o que não faltou na rodada de sexta à noite do Citadino de Futsal Sub 18. A chuva afastou o público, mas quem foi ao ginásio do Irajá Atlético Clube, viu as equipes do Caxias, na chave A, e o Dínamo, na B, consolidarem suas lideranças com grandes atuações e vitórias diante do Grêmio Santanense e Vitéllio. Em quadra, a rivalidade também se fez presente e deu trabalho à arbitragem que teve que segurar o antijogo e os excessos com cartões amarelos e vermelhos.

Na primeira partida, o Caxias buscava voltar à liderança, perdida na rodada anterior para o Santos. Já o Grêmio Santanense jogava as últimas possibilidades de classificação buscando a primeira vitória na competição. O jogo começou com o Caxias pressionando o adversário e o ala Adriano Batoré logo abriu o placar. O Colorado empatou com Bruno. Regis voltou a colocar o Caxias na frente. Logo depoiso árbitro Francisco Dias marcou um pênalti para o Caxias. A interpretação irritou os membros da comissão técnica do Grêmio e um deles jogou água na quadra em forma de protesto e acabou expulso do banco. Após uma pausa para secar o piso, o jogo recomeçou com Regis convertendo o pênalti. O time grená manteve o domínio da partidacom dois gols de Batoré e outros dois de Gabriel, ampliando o placar para 7 X 1.Rafael descontou para o Grêmio e Bruno ainda marcou o terceiro gol. Na etapa final, o Caxias continuou dominando e marcando gols. Sosa e Batoré ampliaram a goleada para 10 X 3, enquanto o Grêmio conseguiu com muito esforço, descontar com Gordo. Bruno e Diego ainda marcarammais dois gols para o Colorado, mas o Caxias completou a goleada comgols de Batoré, o artilheiro da noite. Gabriel e Regisfecharam o placar em 14 X7. A equipe chegou aos nove pontos e se isolou na liderança do grupo.

2ª partida

No outro jog, o Vitéllio entrou em quadra para recuperar-se da derrota na rodada anterior e desta forma entrar na briga por vaga à próxima fase. O desafionão era fácil, pois precisariatirar a invencibilidade do líder Dínamo/Once Caldas. O técnico Sasá usou a estratégia de marcar a saída de bola do Dínamo, tirando a velocidade do adversário e tentando anular o craque do time, o ala Greison. Mas o Dínamo mostrou competência para tocar a bola no fundo da quadra e esperar os espaços aparecerem. Foi assim que Greison aproveitou a falha da defesa do Vitéllio e abriu o placar, encobrindo o goleiro. O Vitéllio não mudou a estratégia e depois de roubar a bola na quadra adversária, Dailon empatou. A defesa do Vitéllio voltou a errar e desta vez foi Mateus quem marcou para o Dínamo. O Vitéllio voltouà carga e depois de uma arrancada da sua quadra, Gregori empatou o jogo. O fixo, porém, provocou o banco adversário e como já tinha cartão amarelo, acabou expulso de quadra. O Dínamo aproveitou a vantagem numérica em quadra e marcou novamente com Greison o terceiro gol. Dailon aproveitou o descuido de Greison dentro da área, roubou-lhe a bola e empatou o jogo pela terceira vez. Mas não era a noite da defesa do Vitéllio, que errou novamente e o Dínamo abriu três gols de vantagem, com Mateus, Greison e Yan.

Na etapa final, o Vitéllio manteve a marcação forte para ainda buscar uma reação na partida, masEtoó exagerou na vontade de atingiu o adversárioem cheio. O resultado foi o segundo amarelo e a segunda expulsão do Vitéllio no jogo. O técnico Sasá também foi expulso por reclamação. Sem dois dos principais jogadores,o Vitéllio perdeu as forças e viu o Dínamo controlar o jogo e marcar o oitavo gol com Robert. Mateus, do Vitéllio, também foi expulso, deixando a equipe com três jogadores em quadra o restante da partida. Guilherme ainda descontou para 8 X 4, mas Robert marcou mais duas vezes para o Dínamo, que confirmou a vitória por 10 X 4, mantendo a liderança e invencibilidade no campeonato. O campeonato é organizado pela Arena Sports e patrocinado por Movilcor, Lojas Augusto Leonel Fernandez, Alama Reciclagem,Casa dos Troféus, CFC Santanense, Decor Tintas, Nexus Informática, Unimagem, Prefeitura Municipal e Unimed Região da Fronteira. Mais informações no site oficial da competição: WWW.citadinodefutsal.com.br.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128230

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/06/P1280118.jpg

[2] Zenit vence o Grêmio-SL no último segundo: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126032

[3] Brasil se recupera e vence a primeira no sub 18: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=129221

[4] Quatro clubes dividem a melhor campanha do Citadino: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127501

[5] Briga pela vice-liderança aumenta no Citadino Sub-18: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126387

[6] Sub-18 entra para a sua 4ª rodada: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125672

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.