- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Morre aos 65 anos o radialista Valdir Penedo

Posted By redacao On 15 de maio de 2014 @ 8:10 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Autoridades, amigos e colegas falaram sobre a perda de uma das vozes mais marcantes do rádio local

[1]

A radiodifusão gaúcha perdeu na tarde desta quarta-feira, o radialista Valdir de Souza Penedo, um dos mais destacados nomes do setor no Rio Grande do Sul. Dono de uma das mais conhecidas e poderosas vozes do rádio gaúcho, Valdir Penedo foi locutor, apresentador, narrador esportivo, noticiarista e repórter. Natural de Santa Maria, o radialista vivia há muitos anos em Sant’Ana do Livramento, onde trabalhou nas principais emissoras de rádio, tendo inclusive gerenciado a rádio RCC FM 95.3 durante vários anos. Atualmente, dirigia as rádios Líder FM e, junto com seus sócios, havia adquirido recentemente a rádio Maratan AM, que teve seu nome alterado para Livramento AM, mas não chegou a imprimir seu conceito pessoal ao novo projeto, devido à doença que o afastou do trabalho há alguns meses. Hoje, mais uma das grandes vozes do rádio da Fronteira se calou. Valdir Penedo está sendo velado na Loja Maçônica Saldanha Marinho. O sepultamento deverá ocorrer amanhã às 11h no Cemitério Público Municipal.

[2]Glauber Lima – Prefeito: Em nota, o Prefeito Municipal Glauber Lima transmitiu os pêsames à família de Penedo. “Neste momento de dor, diante de tão triste notícia, a Administração Municipal solidariza-se com a família, amigos e admiradores, desejando que Deus conforte os corações enlutados. O rádio santanense perde mais uma grande voz. Que Deus possa lhe receber com muita luz e traga conforto a seus familiares”.

 

 

 

[3]Sérgio Oliveira – Presidente da ACIL: Acredito que nesse momento ele já está no lugar certo, pela pessoa boa e correta que sempre foi. Ele vai estar melhor do que estava aqui. É uma pessoa que merece todas as homenagens.

 

 

  

Sérgio Souza Santos – Técnico de Rádio e TV: Meus primeiros encontros com o Valdir Penedo foram na rádio Cultura, há 44 anos atrás. Ele era locutor e por muito tempo era a pessoa que encerrava a transmissão na rádio, às 2h da manhã e  às 6h já retornava para iniciar a transmissão. Ele sempre foi muito correto. Era alguém extremamente responsável e dedicado. Quando ele era gerente da RCC FM e quando adquiriu a Líder FM também trabalhei com ele. É uma grande perda. Eu tenho a sorte de trabalhar com muitas pessoas  que se tornarem grandes amigos e ele era um desses. Acredito que o destino pregou uma peça com ele, porque ele não merecia ter sofrido tanto. Era uma pessoa honesta, amiga e um profissional incrível. 

[4]Edson Silva – Vice – Presidente do Sindicato Estadual dos Radialistas: Sempre nos tratamos respeitosamente. Trabalhamos juntos por 17 anos, é um colega e um homem de rádio. Ele veio de origem humilde e conquistou o que tem hoje com muito esforço e trabalho, inclusive era um dos melhores vendedores de publicidade de Livramento. A perda dele como profissional de rádio é algo irreparável. Apesar de nós, como sindicato, exigirmos e lutarmos para que todos os radialistas tenham cursos, a profissão pede que se tenha um dom e isso o Penedo tinha de sobra.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125320

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/penedo.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/glauberlima.jpg

[3] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/sergiooliveira.jpg

[4] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/edisonsilva1-1.jpg

[5] Prefeito assina convênio de R$ 825 mil que destina máquinas para Livramento: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128964

[6] Prefeito agradece ao Governo do Estado o depósito de R$ 2,4 milhões para saúde: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128933

[7] Prefeito assina convênio com a Fundação Arena: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128740

[8] Glauber Lima entrega mochilas na Escola Infantil Arco- Íris: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128697

[9] Prefeitura lança Campanha do Agasalho: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128702

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.