GRÊMIO X CORINTHIANS

Num jogo entre as duas equipes que possuem as defesas menos vazadas do Brasileirão, era natural que a decisão se encaminhasse para os pênaltis. Mesmo assim Grêmio x Corinthians foi um bom jogo, com os jogadores disputando cada palmo de campo. Vargas conseguiu a proeza de perder dois gols feitos e ainda ser expulso. Barcos e Kleber também estarão de fora da primeira semifinal por cartões amarelos. Não sei onde Renato Portaluppi irá encontrar avantes para colocar em campo.

ALEXANDRE PATO FOI IRRESPONSÁVEL
Se eu sou dirigente do Corinthians, Pato não entra no vestiário depois daquela cobrança de pênalti patética. Vai a pé ou pega carona com alguém até o hotel. Com o uniforme de jogo. Dida tem uma envergadura descomunal e jamais “escolhe” um canto. Espera a cobrança para agir. Mesmo assim Pato tentou uma cavadinha ridícula. Dizem que ele treinou assim durante a semana. Se é verdade, então Tite, que o escalou para a cobrança, foi tão irresponsável quanto ele.

ATLÉTICO-PR X INTERNACIONAL
A ineficiência dos centroavantes tirou toda e qualquer possibilidade de vitória do Inter contra o Atlético-PR. Leandro Damião talvez tenha feito a sua pior partida com a camisa colorada e Rafael Moura perdeu um gol que mulher grávida de oito meses não consegue perder. Juntos, recebem quase um milhão de reais por mês. A Copa do Brasil era a esperança de voltar à Libertadores do ano que vem, depois que o time fracassou mais uma vez no Brasileirão.

GRÊMIO X OAS
Tenho evitado entrar nesta discussão porque não conheço os meandros do contrato. Paulo Odone diz que é ótimo para o clube e Fábio Koff diz que é prejudicial. Como faz tempo que ambos estão em lados opostos na política do Grêmio, fica difícil chegar à conclusão sobre quem tem razão. Uma coisa é certa: o contrato passou pelo Conselho Deliberativo que possui dezenas de advogados, engenheiros e economistas. Se o contrato é lesivo ao clube, estas pessoas foram omissas ou são incompetentes.

PROCON: DEMAGOGIA – 1
O Procon do Rio de Janeiro instaurou processo administrativo contra a Fifa pedindo transparência no sorteio dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 e o fim da “taxa de cancelamento” da compra. O Procon-RJ alega que a Fifa violou o Código de Defesa do Consumidor, e considera a cobrança abusiva. A Fifa terá 15 dias para se defender e, caso não se justifique ou suas justificativas não sejam aceitas, receberá uma multa que pode chegar a R$ 7 milhões. Fala sério!!!

DEMAGOGIA PARTE-2
Imagino que os gênios do Procon realmente não tem nada mais importante para verificar em relação ao dia-a-dia da população. A FIFA está resguardada pela Lei Geral da Copa que estabelece que “o critério para o preço, a forma de venda, o sorteio, cancelamento, reembolso e devolução, serão definidos pela entidade.” Como o Procon-RJ vai cobrar multas de uma entidade que não tem sede nem representação no Brasil? Nem bilheteria existe em Copa do Mundo para buscar esta multa.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.