Dida defende três pênaltis e Grêmio está na semifinal

Na decisão por pênaltis, Dida foi o herói, com três defesas, e a vaga foi conquistada com o placar de 3 a 2

Dida pega cobrança fraca de Pato e dá a classificação ao Grêmio

Após igualdade em 0 a 0 no tempo normal, o Grêmio precisou dos pênaltis para eliminar o Corinthians na noite desta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil e avançar para encarar o Atlético-PR na semifinal do torneio.

O time gaúcho, que dominou a partida e teve boas chances de gols com o chileno Eduardo Vargas, bateu os paulistas por 3 a 2 nos pênaltis em Porto Alegre para delírio dos torcedores – Alexandre Pato, na cobrança fatal, tentou dar cavadinha e viu o ex-corintiano Dida pegar, sem trabalho nenhum, sua terceira cobrança na disputa.

O primeiro jogo do confronto, disputado no Pacaembu há cerca de um mês, também terminou em 0 a 0. O adversário do clube gaúcho na semifinal, para manter vivo o sonho de chegar à Copa Libertadores de 2014 pela via mais fácil, será o Atlético-PR, pois o clube paranaense empatou com o Inter por 0 a 0 na noite desta quarta – o duelo de ida, em Porto Alegre, terminou 1 a 1.

Na disputa de pênaltis, os goleiros se tornaram os grandes personagens. O recém-contratado Walter parou Barcos e viu Alex Telles chutar na trave. Dida, por outro lado, defendeu o de Danilo – Romarinho marcou. A partir de então, um jogador terminou como o grande vilão.

Pará, Elano e Kleber marcaram. Pelo lado do Corinthians, Edenílson cobrou pênalti fraco e parou em Dida; Alessandro, com categoria, marcou.

Na batida decisiva, que levaria o duelo para as alternadas, Alexandre Pato tentou uma cavadinha e parou em um tranquilo Dida, que esperou o chute e ‘desgraçou’ a noite do camisa 7.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Kleber e Barcos irão desfalcar o time no primeiro jogo da semifinal contra o Atlético-PR.

O mesmo vale para Vargas, expulso pela terceira vez no ano.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.