Projeto do Centenário de Vinícius de Moraes culmina com evento na Sala Cultural

Para o desenvolvimento do projeto, a professora Kelen Eliane Marques se caracterizou de Vinícius de Moraes

O projeto Centenário de Vinícius de Moraes, desde o mês de março realizado pela Secretaria Municipal de Educação, foi desenvolvido e coordenado pelas supervisoras de anos iniciais e consiste em visitações do Vinícius de Moraes às escolas, representado pela professora Kelen Eliane Marques, que vai às escolas levar um pouco da literatura infantil a todos os alunos.

Prefeito Glauber, com a primeira-dama Varínia Lado e o filho Ramiro, acompanharam a apresentação, ao lado de secretariado municipal

Segundo Patrícia Cavalheiro, supervisora de Língua Portuguesa, o projeto ganhou grande proporção porque todos os alunos ficaram encantados com o trabalho da professora e começaram a produzir poesias, criar e recriar baseados na obra do homenageado. Com toda a proporção que o projeto ganhou, foi realizado na noite da última sexta-feira, 18, uma exposição das atividades realizadas para autoridades municipais, como secretários e o prefeito Glauber Lima. “Em uma linguagem adulta, foi mostrado a eles como funcionou o projeto desenvolvido desde março”, explicou Patrícia.

A professora Kelen Marques, caracterizada, mostra toda a vida e obra de Vinícius de Moraes, em uma linguagem adequada à idade dos alunos. “Então, em alunos de primeiro ano e segundos anos, ela mostra o conteúdo através da Arca de Noé, obra infantil do Vinícius”, completou Patrícia.

Já para os anos finais, a professora abordou o lado mais romântico de Vinícius, a poesia mais adulta, mas também em uma linguagem infantil, apropriada para a idade. “O projeto tem sido de grande repercussão nas escolas, inclusive ficamos admirados pela produção dos trabalhos dos alunos, pela receptividade das escolas, pois não é só a apresentação, é algo interativo. Isso que foi mais legal e encantador”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.