Colaboradores da Agrosoja participam de palestra do serviço de Saúde Ocupacional

O Auxiliar Administrativo Sérgio Cuello; o engenheiro agrônomo Marcos Prevedello; o gerente Giovani Werlang e a Auxiliar Administrativa da empresa Agrosoja, Mari Lucia Trilha, junto ao Técnico de Segurança no Trabalho da Unimed Região da Fronteira - RS, Renato Monteblanco

O técnico de medicina do Trabalho da Unimed Região da Fronteira – RS, Renato Monteblanco, esteve na última semana promovendo uma palestra aos colaboradores da empresa Agrosoja Sant’Ana, situada na região da Faxina. Os quinze participantes receberam orientações e realizaram questionamentos sobre as formas de utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), tais como máscaras, óculos e capacetes, além de mostrar imagens de má utilização dos utensílios, podendo causar problemas físicos e psicológicos que atingem os funcionários e a própria família, inclusive com casos de depressão.

Para Monteblanco, é importante que as empresas adotem práticas de fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual aos seus trabalhadores, aprovados pelos órgãos competentes; além de orientá-los sobre o seu uso adequado e conservação do mesmo.

O Serviço de Saúde Ocupacional é realizado pela Unimed Região da Fronteira-RS, desde o último dia 18 de agosto, e conta com um Departamento específico para o setor, atendendo às exigências legais junto ao Ministério do Trabalho, através dos programas PPRA, PCMSO, exames admissionais, exames demissionais e exames periódicos. Informações podem ser obtidas junto a sua sede, na avenida 24 de Maio, 1016, ou pelo fone (55) 3242.2325.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.