Santa Casa promove atividade no Dia Mundial de Lavada das Mãos

Comissão de controle de infecção hospitalar distribuiu álcool gel e sabonete

Álcool em gel foi oferecido a todos que passaram pela Santa Casa, no dia de ontem

Ontem, a Santa Casa de Misericórdia da cidade promoveu, através da comissão de controle de infecção hospitalar, um evento de conscientização para a prática de lavagem de mãos a todos os visitantes. Durante todo o dia, os membros da comissão distribuíram 200 kits de álcool gel e sabonete a todos que passaram pelo Hospital.

Rafaela de Souza, Shaiana Torres e Marcoaurélio Mariano participaram da campanha

De acordo com Rafaela Simões de Souza, enfermeira da comissão, a Santa Casa instituiu o Dia da Lavada das Mãos para mostrar a importância desse ato. “A Santa Casa presta esse serviço desde o início do ano, e o dia 15 de outubro é o Dia Mundial de Lavada das Mãos. Parece uma coisa muito simples, mas é muito difícil os profissionais e familiares aderirem a essa prática. Então, hoje, enfatizamos isso, mostrando a importância desse ato, pois podemos trazer todos os micro-organismos da rua, e aquela mão que iria cuidar, pode adoecer mais ainda o paciente”, relatou Rafaela.

O alerta foi dado a todas as pessoas que passaram pelo hospital no dia de ontem, tendo em vista que não lavar as mãos aumenta muito o risco de infecção hospitalar. “É uma coisa grave, um problema mundial, que pode ser evitado com um gesto tão simples. Carregar o álcool em gel no bolso e utilizar sempre que possível é uma medida muito importante e tão eficaz quanto a água e o sabão”, reforçou Rafaela.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.