- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

ACIL adere ao Outubro Rosa para conscientizar sobre prevenção

Posted By redacao On 14 de outubro de 2013 @ 12:08 In Geral | No Comments

Desde a última sexta-feira, o Palácio do Comércio passou a ser iluminado durante a noite com luzes na cor rosa, símbolo da campanha

[1]

As luzes são acesas ao cair da noite e permanecem iluminando de rosa o prédio da ACIL até o início da madrugada

A Associação Comercial e Industrial de Livramento, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL e o Sindicato do Comércio Varejista, aderiu à mobilização denominada Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Desde a última sexta-feira, o Palácio do Comércio, prédio localizado no coração do centro da cidade, onde está instalada a sede da ACIL, passou a ser iluminado durante a noite com luzes na cor rosa, símbolo da campanha.

“Diante de um elevado índice de mulheres acometidas com câncer de mama, confirma-se a importância de agirmos preventivamente, objetivando orientar a população sobre tudo, principalmente como se comporta a doença, como os tratamentos evoluíram e o quanto de vitória se alcança ao descobrirmos cedo”, justifica o presidente da ACIL, empresário Sergio Oliveira. Ele defende que o enfrentamento à doença é mais do que uma forma de demonstração de força da mulher diante da diversidade, mas sobretudo um exemplo para outras pessoas que venham a sofrer desse mesmo problema e, sem forças para lutar contra ele, acabam se deixando derrotar sem o necessário esforço para alcançar a cura.

As luzes de cor rosa são acesas sempre ao cair da noite e permanecem iluminando de rosa o prédio da ACIL até o início da madrugada. “Queremos realmente chamar a atenção das pessoas para que meditem, discutam sobre o problema e, principalmente, levem às pessoas que precisam, e talvez para si próprias, se for o caso, uma palavra, um sentimento de esperança e de consciência sobre o quanto uma atitude preventiva poderá vir a ser um diferencial, futuramente, na sua condição. Queremos que, mais do que achar a iluminação bonita, as pessoas a recebam como um alerta importante, uma mensagem de vida e de saúde”, concluiu o empresário.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=98117

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/10/IMG_8885.jpg

[2] Sala Lilás do IGP disponibiliza palestra preventiva do câncer de mama : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=99522

[3] Acontece hoje o Dia Rosa: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=98422

[4] Mulheres Empreendedoras: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=100994

[5] Acontece, hoje, o Encontro Rosa: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=99706

[6] Legisladora enfatiza o Outubro Rosa: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=96664

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.