Ônibus escolar pega fogo na BR-158

Alerta no painel evitou uma tragédia e passageiros conseguiram sair a tempo

Ônibus que fazia a linha da escola municipal Aurélio Guerra pegou fogo na BR-158, quando transportava professores para a zona urbana de Livramento

Um ônibus escolar que presta serviço ao município de Livramento pegou fogo, e foi completamente destruído pelas chamas, na BR-158, no início da tarde de ontem, 10.

O fogo somente foi percebido no km-519, por volta das 13h, depois que uma luz do painel de controle do ônibus acendeu, conforme contou o motorista Leandro Lopes, que coincidentemente perdeu seu pai na mesma rodovia, em um acidente com ônibus escolar, há exatamente um ano. “Vinha em direção a Livramento e vi que acendeu a luz da bateria no painel do ônibus. Encostei e percebi que tinha fogo no motor do veículo, que fica na parte traseira. Com o vento, não percebi antes que tinha fumaça. Tentamos controlar as chamas com extintores de incêndio, mas não foi possível, pois logo elas se alastraram com o combustível. Pelo menos, os passageiros conseguiram descer a tempo”, contou o motorista.

Depoimentos

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal-PRF, no ônibus, estavam, além do motorista, seis ocupantes (professores), que retornavam da escola municipal Aurélio Guerra, na zona rural de Livramento. “Temos que agradecer a Deus por estarmos todos bem. Não sofremos nenhum arranhão. Não é fácil, um ano depois, quase a mesma coisa”, contou a diretora da escola, Joice Velasques, que também estava no acidente que vitimou o pai de Leandro, em 2012.

Conforme a coordenadora do Transporte Escolar do Município, Priscila Castro, a vistoria do veículo estava em dia e possui cópia da regularidade do referido ônibus. “Esse ônibus era de Alegrete, foi comprado pelo motorista, que vem prestando serviço a esta escola. Mas está com tudo em dia, inclusive, tenho a cópia desta vistoria”, explicou.

Já segundo o secretário municipal de Educação, Mário Santana, o acidente ainda está sendo apurado pelo município. “Foi perda total do veículo e temos informações iniciais. Infelizmente, o acidente ocorreu novamente com a mesma linha – desta vez nas proximidades da Agrosoja. Inclusive, alguns professores que estavam na tragédia anterior estavam neste acidente. Vamos depender da perícia para investigar o que ocorreu”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.