INTER VOLTA A RESPIRAR

A vitória sobre o Fluminense combinada com a derrota do Botafogo para o Grêmio deixou o Internacional a seis pontos do quarto colocado. Não é nenhuma maravilha, mas dá um ânimo novo no grupo de jogadores e nos torcedores. Isto não significa que daqui para a frente tudo será diferente, mas do jeito que estava é que não podia continuar. A tragédia seria inevitável.

JOGO DOS INTERINOS
Quinta-feira a partida Internacional x Flamengo será o jogo dos técnicos interinos oficiais. Jayme de Almeida x Clemer. O Flamengo melhorou após a saída de Mano Menezes e o Inter melhorou após a saída de Dunga. Nada que diminua a capacidade de ambos, a questão é pontual, mas a verdade é que os técnicos são valorizados em demasia. No fundo, todo o treinador é interino. Depende só dos resultados.

GRÊMIO VENCE EM JORNADA HERÓICA
A partida contra o Botafogo era justamente contra o pretendente direto a uma vaga no G-2 (Cruzeiro já é o campeão brasileiro), situação que leva direto à fase de grupos da Libertadores. O Grêmio se defendeu como pode e ainda fez um gol maravilhoso pelos pés de Alex Teles que não costuma acertar um simples cruzamento, mas achou o ângulo do goleiro Jefferson. Contra o Criciúma amanhã é noite é o momento de consolidar uma posição invejável na tabela.

A EXPULSÃO DE KLEBER – 1
No meu entender era lance para cartão amarelo, mas como ele já tinha amarelo, seria expulso de qualquer maneira. A diferença é que como ele foi expulso direto, o amarelo não é anulado, ou seja, depois de cumprir a suspensão pela expulsão, ele volta a jogar pendurado por dois cartões amarelos, sendo o segundo cartão, este amarelo recebido contra o Botafogo.

A EXPULSÃO DE KLEBER – 2
A questão a ser analisada é que Kleber já está na terceira série de cartões amarelos, ou seja, esse cartão que ele recebeu foi “apenas” o oitavo. E os árbitros que o puniram não são os mesmos. A forma destemida dele atuar provoca muito contato e algumas imprudências. Resumo: assim que ele voltar, vai tomar um cartão amarelo e estará suspenso novamente. Não tem jeito.

CURTINHAS…
* O futebol é incrível: uma semana atrás o Diretor do Inter, Luis César Souto de Moura, disse que demitir Dunga seria jogar para a torcida. E agora, jogou pra quem?
* Clemer não é gênio: fez apenas uma opção lógica. Remoçou a zaga para estancar a sangria. Bastou fazer um único gol para vencer a partida.
* O Flamengo efetivou Jayme (zagueiro da década de 60) e funcionário efetivo do clube até o final do ano. Não será rebaixado e economizará uma montanha de dinheiro.
* O Inter deveria fazer o mesmo com Clemer. Para que trazer um medalhão agora, que cobrará uma fortuna e não fará milagre algum ainda em 2013?
* Mudando de assunto: a crise é tão feia que Eike Batista já está dando calote até em flanelinha. Diz que está sem trocado e vai embora!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.