Chegou a hora! 2ª edição do Bem na Fita inicia neste domingo

Participantes serão aguardados no Parque Internacional e as inscrições também podem ser feitas na hora

Ana Lucia Silva, educadora física do SESC

É neste domingo que inicia a segunda edição do Bem na Fita, um projeto que visa à conscientização da importância da atividade física como fator importante na qualidade de vida. No Parque Internacional, a partir das 9h, estarão presentes as equipes do jornal A Plateia, rádio RCC FM, e SESC Livramento, juntamente com os patrocinadores e apoiadores do projeto, em um clima de animação e muita energia.

O evento será transmitido pelos comunicadores da rádio, e tem a promoção de A Plateia e RCC FM, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Sport Shoes, apoio da Decor Tintas, Casa dos Troféus, Powerade, Macro Sport, Augusto Modas, Studio Pilates Mariana Garagorry, Movilcor Emergência Pré Hospitalar, Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, Clínica Avril e Hortisul. A realização é do SESC Fecomércio RS.

Caminhada tem como ponto de partida o Parque Internacional

Para esta primeira etapa, já estão inscritas aproximadamente 200 pessoas. Antes da caminhada, os educadores físicos do SESC Livramento irão fazer a medição dos participantes, no que diz respeito ao RCQ (Relação Cintura e Quadril), verificando a altura e o peso. De acordo com a educadora física Ana Lucia Silva, a expectativa para a segunda edição do Bem na Fita é grande. “Esperamos muitos participantes, pois há uma grande procura pelo evento, e esperamos atingir nosso objetivo de bater recorde de participantes”, destacou Ana Lucia.

Ela lembrou que o este projeto é o pontapé inicial para os sedentários iniciarem uma atividade física. “O principal objetivo do Bem na Fita é conscientizar as pessoas da importância da realização de uma atividade física e da alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida”, salientou. 

Brindes

Momentos antes da caminhada, que inicia às 9h, os participantes ganharão uma camiseta “Bem na Fita – 2ª edição”, uma garrafinha para água, uma garrafa do isotônico Powerade e terão frutas e água à disposição. 

Não se inscreveu? Ainda dá tempo!

Para quem deixou para a última hora a sua inscrição, não precisa se desesperar. O cupom preenchido pode ser entregue, com o alimento não perecível, na recepção de A Plateia (Av. Tamandaré, 2170, 2º andar), neste sábado, até o meio-dia, ou no domingo, antes do início da caminhada, com a equipe do jornal, no Parque Internacional. Ao preencher o cupom, o participante deve marcar uma das quatro instituições sugeridas para onde os alimentos arrecadados serão doados.

Trajeto para a primeira etapa será de pouco mais de 3km 

Para cada etapa desta edição do Bem na Fita, haverá um trajeto diferente, elaborado pelos educadores físicos do SESC Livramento. O percurso a ser realizado neste domingo, 6, evitará a Igreja do Rosário e o hospital, saindo do Parque Internacional e dobrando à esquerda pela Almirante Barroso, esquerda novamente na Rua Uruguai, dobrando à esquerda na Av. João Goulart e direita na Av. Tamandaré, descendo a Andradas à direita, dobrando à esquerda na Sete de Setembro, à direita na Silveira Martins, à direita na Barão do Triunfo, à direita na Rivadávia Corrêa e à esquerda na Av. Tamandaré, voltando ao Parque Internacional. Todo o percurso soma uma distância de 3,60km.

Confirmados

Marco Aurélio Pinheiro de Castro, 49 anos, participou da primeira edição do Bem na Fita, e já confirmou sua presença este ano. “Eu e minha família participamos em 2012, e gostamos. Esse ano, viremos todos novamente, pois fazer exercícios é muito bom”, afirmou.
Bruna de Assis, 19 anos, irá participar pela primeira vez, ao lado da irmã. “Achei legal a iniciativa. Já comecei a academia e pretendo complementar os exercícios participando do Bem na Fita”, destacou.

 

Dicas SESC para o Bem na Fita

Antes de iniciar qualquer atividade física, é importante que sejam tomados alguns cuidados em relação a roupa adequada, alimentação e hidratação. Por isso, a educadora física Ana Lucia Silva, do SESC Livramento, destacou algumas dicas aos participantes dessa caminhada:

 

ROUPA
- Usar roupas leves, confortáveis e tênis apropriados para caminhada ou corrida.

HIDRATAÇÃO E ALIMENTAÇÃO
- Beber muita água antes de iniciar a atividade física;
- Alimentação leve antes do exercício e jamais deixar de comer ou ir de estômago vazio.

CORPO
- Fazer alongamento antes e depois da atividade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.