Tem início a 3ª Vertente Esportiva Liberato

Professores e demais representantes, durante a solenidade de abertura da Vertente Esportiva

Teve início, no Ginásio do Instituto Estadual de Educação Professor Liberato Salzano Viera da Cunha, a 3ª Vertente Esportiva Liberato, na Modalidade Handebol masculino e feminino, nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil, no dia 30 de setembro, e que se estenderá até o dia 4 de outubro. A professora Dirce Castro Rubim, presidente do Círculo de Pais e Mestres, não mediu esforços para a concretização deste projeto, contando também com o apoio da vereadora Maria Helena Duarte e patrocínio da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul – Fundergs.

A abertura do Torneio contou com a apresentação da Banda da Escola Olavo Bilac, que, acompanhada da sua diretora Jussara Cacildes Silva, arrancou muitos aplausos do público presente, com o seu brilhantismo e criatividade. O entusiasmo do desfile das equipes participantes contagiou o público, que lotou as dependências do ginásio. Logo após a aluna Lais Cabreira, do colégio Liberato, fazer o juramento dos atletas, deu-se o momento cívico, com os hinos brasileiro e riograndense e, a seguir, a diretora da escola, Jandahir Pereira Curbeti, fez uso da palavra, declarando aberta a 3ª Vertente Esportiva Liberato. Ela agradeceu a participação das escolas, desejando a todos um excelente torneio, com o mais alto nível de participação e um grande espírito esportivo.

O evento contou, ainda, com a presença da Professora Iara Zamberlan, representante da 19ª Coordenadoria de Educação de Sant’Ana do Livramento, juntamente com os professores de Educação Física das escolas participantes e os coordenadores do torneio, professores Renato Gonzalez e Lisiane Alves Puhl. Colaboraram, também, os professores Diva Beatriz Meinerz e Antônio Arcy, além dos alunos dos segundos anos do Ensino Médio Politécnico, da Comissão da Vertente da Canção Nativista Estudantil, que estão monitorando e auxiliando os trabalhos do evento.

Participam do torneio as escolas Professor Chaves, Moyses Vianna, General Neto, Santa Teresa, Instituto Livramento, Silveira Martins, Cyrino Luiz de Azevedo e Liberato. As escolas Instituto Livramento e Liberato realizaram o primeiro jogo na categoria Infantil Masculino.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.