Até deputados da base aliada assinam PEC de Adolfo Britto que protege Apaes no RS

O deputado Adolfo Brito, PP (foto) protocolou, agora à tarde, Proposta de Emenda à Constituição (PEC), alterando a redação do artigo 214 da Constituição Estadual. Com a medida, o Estado do Rio Grande do Sul terá que garantir educação especial às pessoas com deficiência, em qualquer idade (crianças, jovens, adultos e idosos).m A proposição, com assinaturas de 35 parlamentares, foi entregue por Brito ao presidente do Legislativo, Pedro Westphalen. Explica o parlamentar progressista, que seriam necessárias apenas 19 adesões, demonstrando, assim, o apoio antecipado da Assembleia Legislativa às questões que envolvem a área.

. A proposta visa assegurar a implementação de programas do Governo do Estado, para formação, qualificação e inserção ao trabalho, dos portadores de deficiência. Além disso, informa, o executivo estadual terá que complementar o atendimento educacional, através de convênios com entidades mantenedoras de escolas que ofertem educação básica na modalidade educação especial, com igualdade da oferta educacional especial, observado o disposto no artigo 213 da Constituição Federal.

. A medida beneficiará as 208 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de todo o Estado, que contemplam 454 municípios, e prestam atendimento, mensalmente, a 20 mil pessoas.

- A partir de agora, a PEC inicia sua tramitação, com prazo de 15 dias úteis, para apresentação de emendas, e, depois vai a exame da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Mercedes esnoba Santa Catarina e leva sua fábrica de R$ 510 milhões para SP
Depois de ter adocicado a boca de Santa Catarina, a Mercedes-Benz resolveu erguer em Iracemápolis (SP) sua nova fábrica de carros e utilitários leves, com início de operação previsto para 2016. A Daimler, controladora da marca, fez o anúncio oficial nesta terça-feira (1), por meio de comunicado. O investimento total será de 170 milhões de euros (cerca de R$ 510 milhões). Espera-se que a fábrica no interior paulista entregue cerca de 20 mil unidades/ano. Os modelos a serem produzidos são o Classe C, campeão de vendas da marca no Brasil, e o SUV compacto GLA.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.