- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Funk Ostentação gravado em Livramento ultrapassa 10.000 visualizações na internet

Posted By redacao On 2 de outubro de 2013 @ 10:29 In Geral,Manchete-Destaque,Vídeos | 1 Comment

Repercussão foi além do sonho dos jovens Mc’s, que apenas sonhavam em gravar um vídeo

[1]

Em pé: Bahuan, 15 anos; Jatobar, 20 anos; Mika, 14 anos. Abaixados: Mc Balakinha e Mc Negoh Tita

Nem sempre a falta de recursos financeiros é impedimento para quem quer realizar um sonho. O que para muitos poderia ser um obstáculo no meio do caminho, um motivo para desistir de uma meta, não assustou os integrantes do grupo Os Debochados, santanenses que gravaram um vídeo musical há uma semana, cujo o nome é Pura Ostentação. O clipe foi lançado há oito dias na Internet, e já obteve mais de dez mil e quinhentos acessos.

O grupo formado por cinco pessoas tem como estilo musical o funk ostentação, estilo criado em São Paulo entre os anos de 2009 e 2010, originado do Funk carioca e, segundo os integrantes – todos da periferia de Sant’Ana do Livramento -, surgiu a partir do gosto em comum pela música. Geovane Silva (Mc Balakinha, de 18 anos) já cantava há cerca de cinco anos, e quando conheceu Rodrigo Soares (Mc Negoh Tita, de 17 anos), e Dionatan Santiago (Jatobar, dançarino, de 20 anos), resolveu montar o grupo. Depois, mais dois rapazes também resolveram fazer parte do grupo, como dançarinos: Juan Pablo de Los Santos (Bahuan, de 15 anos) e Mikael Martins (Mika, de 14 anos).

Com o grupo formado, o próximo sonho passou a ser a criação de um vídeo. A música já tinha sido composta por Mc Balakinha, e os detalhes já haviam sido pensados por todos os integrantes, mas até então tudo era um sonho. “Quando o Águido disse que filmaria nosso clipe, tivemos a certeza que o sonho poderia se tornar real”, destacou Mc Balakinha.

[2]

Águido Ricardo, empresário e produtor de Os Debochados

Filmagem

Águido Ricardo, empresário e produtor de Os Debochados, destacou que foi muito fácil realizar o sonho dos meninos, pois eles já tinham projetado tudo na mente. Chegando aos locais (cenários) escolhidos, eles foram cantando e dançando – já haviam conseguido, inclusive, um patrocinador, que emprestou a moto que aparece nas filmagens. Assim, o clipe estava quase pronto. “Foi muito fácil organizar os últimos detalhes do vídeo, pois esses garotos são muito bons no que fazem”, ressaltou o produtor.

Preconceito

“Poderíamos estar traficando ou usando drogas, mas estamos fazendo musica”. Esta frase foi dita por Mc Negoh Tita, quando lembrou um fato lamentável, que caracteriza bem o preconceito ainda existente na cidade. Segundo o jovem, o diretor de uma escola acionou a Brigada Militar, pois acreditava que havia “elementos suspeitos” próximo ao educandário. Na verdade, os “elementos” estavam projetando um sonho, prestes a se tornar real.

Sem ter onde ensaiar, os garotos se reuniam em lugares públicos para corrigir os últimos erros. “Nada poderia dar errado, esse clipe iria ficar na nossa história”, destacou Jatobar.

[3]

Mc Negoh Tita e Mc Balakinha

Repercussão

O vídeo já foi assistido milhares de vezes, e muitos empresários donos de boates já contataram o grupo para agendar shows. “Aguido passou a ser nosso empresário, já que sem ele nada disso teria sido possível”, destacou Mc Balakinha. O empresário ressaltou que vai ajudar os meninos até eles caminharem com as próprias pernas, mas até lá, vai estar sempre com eles.

Facebook

O que nenhum dos integrantes imaginava era que a partir da divulgação do vídeo, na mídia e no facebook, a repercussão seria tão grande. “Muitas pessoas criticaram, no entanto, a maioria nos apoiou. Ficamos felizes, já que ao menos houve uma movimentação nas redes sociais”, brincou Mc Balakinha. O vídeo foi publicado no YouTube, site de compartilhamento de vídeos, e teve 198 comentários, entre eles muitos criticando a atitude dos rapazes santanenses. 

 

[4]

[5]A realidade

O estilo musical dos meninos fala de ostentação, como carros de luxo, motos, roupas de grife, joias, mulheres, entre outros temas. Mas, na realidade, os integrantes do grupo vêm de famílias humildes, algumas extremamente carentes. De acordo com os meninos, eles não fizeram o vídeo para provocar ou agredir ninguém, simplesmente acharam na música uma forma de ocupar a cabeça. Eles alertam aos jovens fronteiriços que a droga não leva a lugar algum, e que existem outros meios de realizar-se como pessoa.

Contato

Quem quiser patrocinar ou contratar o Grupo Os Debochados, basta entrar em contato, pelo telefone (55) 8411-4464.


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=96469

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/10/p14-e-15_20131002_aguidoricardo_grupo.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/10/p14-e-15_20131002_cedida_aguido.jpg

[3] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/10/p14-e-15_20131002_barbararuiz_dois.jpg

[4] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/10/youtube.jpg

[5] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/10/p14-e-15_20131002_barbararuiz_casa.jpg

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.