Idosos assistem aos curtas de cinema e prestigiam show de Juliano Moreno na Estação Cultura

Na Semana Binacional do Idoso, eles são os protagonistas

Show de Juliano Moreno, na Estação Cultura

 

Grupo de amigas da Gente Ativa de Santa Cruz, Gente Ativa do Idoso e Gente Ativa do Armour

Hoje, 1º de outubro, comemora-se o Dia Internacional do Idoso, data que tem como objetivo valorizar e sensibilizar a população sobre o respeito à pessoa idosa. Com isso, durante toda a semana, os idosos poderão apreciar a programação de eventos preparada especialmente para comemorar este dia. A Secretaria Municipal de Saúde, o Sesc, o Fecomércio RS e o Adulto Mayor, com apoio da RCC FM, jornal A Plateia e Assofito, prepararam uma semana inteira de festividades.

Ontem, 30 de setembro, os grupos da terceira idade em integração, Livramento e Rivera, compareceram em massa à Estação Cultura, para assistirem aos curtas de cinema e prestigiar o Show de Juliano Moreno, que cantou músicas tradicionalistas e recitou poemas de Nelson Gonçalves.

 

 

O Dia do Idoso foi criado em 2003, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de estimular a sociedade a refletir sobre a situação do idoso na sociedade. Essa população cresce rapidamente, e hoje, em Livramento, segundo Elaine Lucas, coordenadora do Núcleo de Idosos, o número de habitantes com mais de 60 anos chega a 13.000. “O governo municipal tem uma preocupação crescente e especial em relação aos idosos. Já há previsão de se montar um centro de referência de saúde do idoso no município. Com uma equipe médica e assistência específica para eles”, observou Elaine.

 

Neida Perim, de 64 anos, participa do grupo Maturidade Feliz do Sesc e também do grupo Idade Mayor, e afirma: “Vou participar de todos os eventos desta semana, adoro esta socialização. Meu espírito é bem mais novo do que eu, me sinto com energia e disposição de uns 24 anos”, declarou.

 

 

 

Solange Ferreira, de 61 anos, avalia que chegou com saúde a essa idade, e agora vai aproveitar e se divertir. “Passar a tarde na Estação Cultura está sendo ótimo, pois adoro conhecer um pouco do passado e o grupo da 3ª idade é maravilhoso”, comentou.

 

 

 

O grupo de amigas da Gente Ativa, de Santa Cruz, Gente Ativa do Idoso e Gente Ativa do Armour, declarou: “Estamos todas felizes com esta união dos grupos da 3º idade, nesta visitação à Estação Cultura. Isso faz com que a união e a socialização estejam presentes em nossas vidas”.

Eloa Soares Teixeira, de 68 anos, diz que depois que ficou viúva encontrou conforto no grupo da 3º idade. “As pessoas são bem animadas e todos se preocupam um com os outros”, explicou.

Erotides Tirterola de Castro, de 64 anos, acredita que se não estivesse integrada ao grupo dos idosos, não estaria mais viva. “Quando me integrei ao grupo da 3ª idade, estava com muita depressão. Hoje, estou mais disposta, feliz e aceito a vida como ela é”, declarou.

 

Eber Machado e Cely de Almeida, ambos de 62 anos, declararam: “Vamos prestigiar toda a programação desta semana. O Sesc é maravilhoso com os idosos, eles se preocupam em resgatar o valor e a autoestima dos idosos. Estamos muito felizes nesta integração com o grupo”, ressaltaram.

 

 

 

 

.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.