Revelação santanense no golfe ainda busca patrocínio

Melhor golfista juvenil do Estado, Herik Oliveira pretende, no futuro, ser o melhor do País

Sonho de Herik é competir profissionalmente e tornar-se o melhor golfista do País nos próximos anos

A reportagem do jornal do Almoço, da RBS TV, do último sábado, 28, lembrou a história do adolescente Herik Machado de Oliveira, santanense que reside nos fundos do campo de golfe do Clube Campestre. Ali, através do projeto social Novos Talentos, ele conheceu o mundo do golfe, e desde os nove anos participa de diversos torneios e campeonatos, sendo campeão em muitos deles.

Mas essa história já tinha sido contada pelo jornal A Plateia, que, em fevereiro deste ano, falou do sonho de Herik em tornar-se um profissional e a sua busca por apoio. Flavia, mãe do atleta, é viúva, e há dois anos teve um AVC que a deixou com problemas de locomoção, impedindo-a de trabalhar e custear as despesas do filho, como viagens e vestimenta. Mesmo assim, o apoio incondicional ao filho é garantido, e o rapaz tem sido motivo de orgulho para toda a família.

Aos 16 anos, Herik, estudante da 8ª série, é líder do ranking gaúcho juvenil, conquista obtida no Aberto do Estado, no Clube Campestre de Livramento, no dia 22 de setembro. Devido ao excelente desempenho e a sua evolução em 2012, Herik foi selecionado para integrar a I Equipe Juvenil de Alto Rendimento do Rio Grande do Sul, que compete pelo ranking nacional.

Treinando cinco dias por semana e dando aulas dois dias para outras crianças participantes do Projeto, Herik só encontra um obstáculo: a falta de patrocínio. “O patrocínio seria muito importante para conseguir adquirir os equipamentos necessários para participar de outros torneios”, explicou.

Para o futuro, Herik quer chegar ainda mais longe. “Quero ser ainda o melhor do Brasil. Daqui alguns anos, quero conseguir esse título”, almeja.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.