Pedetista pede nomes dos não assíduos

Vereadora Maria Helena Duarte

A vereadora Maria Helena Duarte (PDT) fez uma manifestação ontem, na tribuna, enfocando que é assídua durante as sessões ordinárias do Legislativo, bem como no atendimento à comunidade em seu gabinete.

A pedetista manifestou que entende e concorda com seu colega, Hanney Cavalheiro (PMDB), no que tange à necessidade de que os legisladores estejam presentes, participando ativamente das reuniões.

“Sempre pensei, quando assessora do ex-vereador Marcírio Silva: se um dia chegar a ser vereadora, vou seguir o exemplo da ex-vereadora Maria Regina. Ela, quando apitava, passava, chegava no horário e saía no horário. Eu procuro seguir esse exemplo. Então, sair em A Plateia a indignação do vereador Hanney acho justo. Só que parece que todos são assim, que todos os vereadores não são assíduos, e isso não é verdade. Peço que, de repente, um esclarecimento seja feito, dizendo que nem todos estão inseridos e, se puder, diga os nomes” – ponderou a legisladora.

Vereador Hanney Cavalheiro

Hanney Cavalheiro fez um aparte, salientando ter manifestado “que não havia terminado uma sessão com todos os 17 vereadores”. A pedetista contrapôs, afirmando que envolvia a todos. “Eu não posso, a cada sessão, dizer que falta um, falta outro” – tornou. “Até porque, não é sua função, vereador” – argumentou Maria Helena Duarte.

“É minha função, também, pois estou sendo pago pela população, e eu tenho a responsabilidade e a coragem de de, pelo menos, falar na tribuna. Falei várias vezes e muitas vezes cobrei do presidente” – contrapôs. “O senhor tenha a coragem, também, de dizer os nomes” – disse a legisladora.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.