Glauber e Marne firmam intenção de criar hospital

Glauber e Marne assinam termos de protocolo de intenções

A tarde de ontem foi de grande conquista para a integração Brasil e Uruguai, segundo o entendimento do prefeito Glauber Lima. Na quinta edição de trabalho, ele e o intendente de Rivera, Marne Osorio Lima, firmaram protocolo de intenções para implementar esforços para a criação de um Hospital Binacional.

De acordo com o protocolo, os mandatários se comprometem a gestionar junto aos governos regionais, estaduais e federais, a definição de uma agenda binacional para tratar do assunto, para que sejam formulados acordos multilateral/binacional e designação de recursos humanos e financeiros, com o objetivo de concretização da construção de um Hospital Binacional.

Na oportunidade, também foi assinado pelos governos o Convênio Marco de Governança local Binacional, com o objetivo de estabelecer o marco que assegure a cooperação entre os governos locais, propiciando espaços de formulação de políticas públicas, seu financiamento e sua execução. Também ficou firmado o compromisso de execução conjunta de projetos de caráter binacional, procurando propiciar a participação ativa da população de ambas localidades, ao longo de toda sua extensão territorial. A criação de um fundo comum de financiamento dos projetos a serem executados entrou no rol. Ainda, houve a assinatura do convênio e protocolo de intenções. A diretora de captação de recursos do Governo do Estado do RS, Margareth Vasata, apresentou aos integrantes da reunião fontes de captação de recursos, em especial para o Parque Internacional. Logo após, foi apresentado o projeto do Centro de Eventos Binacional da Fronteira da Paz, pelos seus idealizadores: João Jaques (diretor geral) e Cleo Magalhães (diretor de Planejamento e Marketing). O material foi entregue ao corpo técnico de projetos de Livramento e Rivera.

O diretor do Verde Plaza Hotel, Mozart Hillal, também apresentou aos presentes os investimentos que estão sendo desenvolvidos pelo grupo. “É uma honra recebê-los no restaurante Gardel, que é o mais novo empreendimento de nossa família. Ficamos honrados com a presença de representantes dos dois governos, que estão em busca de desenvolver o melhor para Sant’Ana do Livramento” – referiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.