Mais duas escolas foram contempladas nesta quinta-feira

Prefeito ressaltou alegria estampada no rosto dos alunos

Os alunos da Escola Celina Vares Albornoz receberam netbooks na tarde de ontem

O prefeito Glauber Gularte Lima participou, na tarde de ontem, 5, da entrega de netbooks a alunos do Ensino Fundamental, em duas escolas estaduais no município. A primeira solenidade de entrega aconteceu na Escola Celina Vares Albornoz, ocasião em que, acompanhado da coordenadora da 19ª CRE, Meire Aguer Garragorry, foram entregues computadores a 311 alunos. A escola tem como diretora Vera da Costa Guandet, e possui 311 alunos matriculados no Ensino Fundamental e 58 alunos (três turmas pré-escolares) em convênio entre estado e município. Segundo a diretora, era grande a expectativa dos alunos com relação a este dia, que ficará guardado como um marco na história da educação contemporânea. “Agradecemos às autoridades, pais, alunos, professores e funcionários, por terem comparecido a este ato tão importante para todos nós”, enfatizou.

Prefeito Glauber, coordenadora Meire e diretora Liziane também entregaram netbooks aos alunos da Escola Vitéllio Gazapina

Logo em seguida, o prefeito compareceu à escola Estadual de Ensino Fundamental Vitéllio Gazapina, atualmente dirigida pela professora Liziane Machado Saldanha, onde, também acompanhado pela coordenadora Meire Garragorry, fez a entrega dos aparelhos a 365 ansiosos alunos. “Andamos nesta peregrinação de felicidade, entregando computadores a estas crianças, que nem nos seus mais fantasiosos sonhos poderiam supor ganhá-los. Este é um grandioso projeto, do qual temos orgulho de participar, pois através dele elevaremos o nível de ensino-aprendizagem em nossas escolas”, ressaltou o Prefeito. A diretora Liziane fez questão de ressaltar que 26 professores do educandário também ganharam netbooks. “Nossa escola está em festa, pois o tão esperado dia da entrega dos computadores chegou. Os aparelhos serão mais um aliado, que vem para assessorar as professoras em sala de aula. Vivemos em um mundo altamente tecnológico e a escola não pode ficar de fora dessa realidade. Com isso, acredito que as aulas serão diferentes, inclusive mais prazerosas, nas quais será inserida a pesquisa, tornando-se o computador uma ferramenta a mais no processo de ensino-aprendizagem”, frisou.

O projeto

O projeto Província de São Pedro, em Livramento denominado Palomas, disponibilizará, até 2014, um computador por aluno no Ensino Fundamental, propiciando a vivência dos alunos na linguagem da tecnologia digital, sendo o principal instrumento de modernização tecnológica da rede estadual. A introdução do computador no processo educativo não visa substituir o professor, mas sim, ser um parceiro no trabalho pedagógico desenvolvido pelos docentes.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.