Incra confirma investimentos nas estradas rurais santanenses

O prefeito Glauber Lima conversa com o presidente do Incra, Carlos Guedes

Ontem à tarde, o prefeito Glauber Lima conseguiu uma confirmação importante: o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), afinal, vai colaborar para que as estradas rurais de Livramento tenham condições de trafegabilidade. Ele conversou com o presidente nacional do Instituto, que é santanense, nascido na região do Passo dos Guedes. O encontro aconteceu na casa do Ministério da Agricultura, na 36ª Expointer, onde foi feita a apresentação de projeto de implantação e recuperação de 340 quilômetros de estradas rurais municipais de acesso e estradas internas de Sant’Ana do Livramento, incluindo os serviços de terraplanagem, pontes e bueiros, com custo aproximado de R$25 milhões. Glauber Lima, o secretário municipal de Captação de Recursos, Carlos Eduardo Miranda Alves, e o vereador Itacir Soares (PT) relataram ao conterrâneo, presidente do Incra, Carlos Guedes de Guedes, representantes do Governo do Estado e profissionais do Instituto, a

Reunião foi considerada proveitosa, em função da disponibilidade de investimento por parte do Incra

realidade vivenciada pelos produtores rurais locais há vários anos. Segundo Glauber Lima, o objetivo é atender com estradas de qualidade as famílias dos 38 projetos de assentamentos federais, estaduais e do crédito fundiário (Banco da Terra), viabilizar o transporte escolar (35 rotas percorrendo 6.000 Km/diariamente), além de atender antiga demanda para escoamento da produção dos assentamentos.

O presidente do Incra, Carlos Guedes de Guedes, afirmou ao primeiro mandatário santanense que ainda neste ano iniciará a execução do projeto que atenderá mais de 60% da população rural, obedecendo à ordem de prioridades estabelecidas por critérios técnicos.

 

Representação santanense, com prefeito, secretário e vereador, durante o contato mantido

“Sem dúvidas, a execução deste projeto colocará as estradas em condições de assegurar qualidade para o escoamento da nossa produção. Irá atender uma demanda histórica na cidade, e estamos muito contentes com a notícia”- concluiu o prefeito.

 

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.