Criada comissão permanente

Carlos Nilo: comissão criada

A XVI Semana da Pessoa com Deficiência iniciou no dia 21 de agosto e vai até 1º de setembro. E foi o período escolhido para que o vereador Carlos Nilo Coelho Pintos (PP) apresentasse o Projeto de Resolução nº 35/13, que cria a Comissão Permanente de Acessibilidade. O objetivo é concretizar as ações de acessibilidade universal — em especial às pessoas com deficiência — amparadas na legislação existente, garantindo a condição de cidadania com eliminação das barreiras em suas três principais dimensões: urbanística, arquitetônica e de transporte. A matéria foi aprovada por unanimidade.

“Quero alertar que se torna cada dia mais difícil a acessibilidade para as mais de 16 mil pessoas com algum tipo de deficiência. Eles ficam sem acesso a trabalho, pela lei de cotas, aos serviços, aos prédios públicos, enfim, é um absurdo o desleixo com a acessibilidade universal”, desabafou o progressista. A partir de agora, o Legislativo poderá agir de forma efetiva para exigir a acessibilidade, através da instalação de uma Comissão Permanente de Acessibilidade. “Um avanço para Livramento e, principalmente, um ganho para a defesa da pessoa com deficiência e sua acessibilidade” – justificou Carlos Nilo.

O vereador destacou a programação da XVI Semana da Pessoa com Deficiência, enaltecendo o trabalho das entidades que trabalham nesse setor, como a Assandef, Apae e igrejas. A programação é bastante diversificada contemplando atos cívicos, palestras, atividades esportivas e culturais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.