Alunos do Professor Chaves produzem reportagem sobre carência da comunidade

Esgoto a céu aberto no bairro Industrial foi o foco da matéria, desenvolvida dentro de projeto do Ensino Médio Politécnico

O que mais impressionou os alunos foi o fato de crianças relatarem que tomam banho em lago onde deságua esgoto

No início do mês, alguns alunos do Ensino Médio Politécnico da Escola Professor Chaves visitaram o bairro Industrial, nas proximidades da escola Silveira Martins, com o intuito de dar embasamento a um projeto desenvolvido por eles, sobre o poder da imprensa vinculado aos direitos humanos. A finalização do projeto se dará neste sábado, 24, a partir das 8h, na escola. Além disso, o foco dos alunos era que essa reportagem, produzida por eles, fosse veiculada no jornal A Plateia.

O grupo de alunos foi até o bairro Industrial para constatar as condições dos moradores do bairro, para denunciar nos meios de comunicação a situação precária em que muitas pessoas vivem. “É inadmissível que em uma cidade tão bem estruturada como Sant’Ana do Livramento haja uma realidade tão precária como a que vimos nos bairros mais afastados do centro”, impressionaram-se os alunos, principalmente após ouvirem o relato de algumas crianças, contando que, no verão, refrescam-se em um lago próximo às suas residências, onde o esgoto do bairro deságua.

“Vimos um cotidiano muito diferente do que estamos acostumados, percebemos ainda, que há muitas pessoas necessitadas tão perto de nós e, acreditamos no poder da imprensa. Esperamos que algo melhore depois dessa reportagem”, concluíram os alunos Rodrigo Evaldt, Jayne Miranda e Thais de Vargas, da turma 202.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.