- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Polícia Federal prende 4 pessoas por contrabando em Livramento

Posted By redacao On 14 de agosto de 2013 @ 10:20 In Manchete-Destaque,Polícia,Vídeos | No Comments

Operação Sentinela apreende 80 mil maços de cigarro, 30 mil escondidos em galpão e 50 mil dentro do veículo

[1]

Carro apreendido com pacotes de cigarro

Policiais Federais da Delegacia de Livramento apreenderam, na manhã de ontem, 13, uma carga de mais de 80 mil maços de cigarros contrabandeados. Cerca de 30 mil desses maços ficavam escondidos em um galpão, localizado na estrada RS-183, conhecida como Passo da Guarda, que liga Sant’Ana do Livramento à cidade de Alegrete. A operação contou com o apoio da Patrulha Rural de Quaraí, na apreensão e transporte da mercadoria para Livramento.

[2]

Polícia Federal contou com o apoio da Brigada Militar, no transporte da mercadoria apreendida

O galpão seria utilizado como entreposto dos cigarros vindos do norte do Estado. Ao chegarem ao local, em um Monza, que fugiu da abordagem policial, os ocupantes do galpão também empreenderam fuga a pé, mas foram perseguidos e capturados pela equipe.

Dentro do veículo, foram encontrados mais 50 mil maços. Pouco mais adiante, outra equipe de agentes interceptou um Kadett, equipado com radiotransmissor dissimulado, que servia como batedor para a quadrilha.

No total, foram presos quatro homens, sendo que dois estavam no veículo batedor e os outros dois no estabelecimento rural que servia como esconderijo. Os presos, os cigarros, os veículos, e o equipamento de comunicação ilegal foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Sant’Ana do Livramento, para a lavratura do flagrante, e os detidos, posteriormente, foram conduzidos ao presídio estadual.

[3]

Delegado Alessandro Lopes relata apreensão no pátio da Delegacia

De acordo com o Delegado Alessandro Lopes, a mercadoria supostamente veio do Paraguai. “Os agentes realizaram a prisão dos motoristas e também das pessoas que estavam na fazenda, e os quatro vão responder por crime de descaminho e contrabando e, possivelmente, por formação de quadrilha e pelo uso ilegal de rádio transmissor de comunicação”, salientou ele.

A Operação Sentinela é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos, e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

 

 

 

.


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=90020

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/08/p_9_20130814_marcelopinto_carroapreendidocomciugarros_.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/08/p_9_20130814_marcelopinto_Carrodabrigadamilitarapoiounotransportedamarcadoriaapreendida.jpg

[3] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/08/p9_20130814_marcelopinto_delegadoalessandrolopes.jpg

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.