Criança de seis anos, vítima de acidente, passa bem e está em casa

Juliana sofreu fratura na perna esquerda, após ter sido atropelada por veículo desgovernado

Cláudia e Vitor com a filha Júlia em casa

As imagens obtidas com exclusividade pelo jornal A Plateia, com uma empresa cujas câmeras de segurança registraram o acidente ocorrido nas avenidas Saldanha da Gama e Vinte e Quatro de Maio, no fim da tarde de quinta-feira, 8, chocou a comunidade santanense e do Estado, por dois motivos: pela causalidade dos fatos, mas principalmente pela vítima, de seis anos, ter escapado com poucas lesões de um cenário que apontava para o pior.

Juliana Clips Hernandez Fernandez chegava à casa de sua avó acompanhada de seu pai, e ao descer do veículo, praticamente foi prensada contra a porta da casa por um Fiat/Palio Weekend desgovernado, que perdeu o controle após ter sido colhido por outro veículo, que descia pela Avenida Vinte e Quatro de Maio. Com o impacto, a criança foi projetada para dentro de casa, graças a um pequeno degrau, e à porta, que acabou se abrindo no momento do choque.

Júlia descansando, após o susto

Juliana, estudante da primeira série da Escola Saldanha Marinho, sofreu fratura na perna esquerda, na região da canela, mas já estava em casa, depois de ter sido submetida a uma bateria de exames médicos. “Ela nasceu de novo”, disseram os pais, Claudia Clips Hernandez e Vitor Martinez Hernandez, durante entrevista, na tarde de sexta-feira.

Bem mais aliviados, Claudia e Vitor relataram os momentos de sofrimento vividos na quinta-feira, e ao mesmo tempo agradeciam a Deus pelo que eles chamaram de milagre, após terem visto as imagens no site de A Plateia. “Meu marido foi me buscar como de costume no emprego, e nem estranhei quando um colega deu o recado de que o Vitor estava com muita pressa, pois ele sempre está com pressa. Assim que subi no carro, percebi que a Júlia não estava, foi quando percebi que alguma coisa estava errada. Logo em seguida, ele falou que nossa filha estava bem, e fomos para o hospital”, contou Claudia.

Entrevista

A Plateia: A senhora tinha ideia da gravidade do acidente, ou só depois que viu as imagens?
Cláudia: Quando chegamos ao Pronto-Atendimento Médico da Santa Casa ela estava bem, aparentemente. Ela tinha escoriações na perna, se queixava de dor e me pareceu que não era grave. Ela passou por exames e foi liberada. Só quando chegamos em casa é que observei as imagens no site e fiquei muito assustada com o que poderia ter ocorrido. Imediatamente, comecei a pensar em muitas coisas, e por isso a levamos para uma bateria de exames hoje (sexta), que felizmente mostrou que estava realmente tudo bem com ela.

A Plateia: Do que o senhor lembra na tarde de ontem (quinta-feira)?
Vitor:Lembro que chovia bastante, e depois de ter dado algumas voltas com a minha filha, pois ela havia saído mais cedo da escola, fomos para a casa da minha mãe. Ela desceu rapidamente do carro, que ficou praticamente em frente à porta da casa, e lembro de ter ficado observando, esperando abrirem a porta, quando deu aquele estouro, jogando-a contra a casa. Logo pensei que o pior tinha ocorrido. Saí e retirei-a dos escombros. Ela chorou e a abracei aliviado, já dando jeito de socorrê-la. Neste instante, vinha passando uma vizinha de carro, pela Avenida Vinte e Quatro de Maio, e gritei por socorro para ela, pedindo que levasse a Júlia para o hospital, enquanto eu iria buscar minha esposa.

A Plateia: E os ocupantes do Palio?
Vitor: Sem saber que a culpa era de outra pessoa, cheguei a ser áspero com a condutora, a qual também carregava consigo mais quatro crianças, sendo dois filhos e dois vizinhos. Ela ficou paralisada e não conseguia largar a direção. Depois, começou a chorar, preocupada com a saúde da minha filha. Quero, inclusive, aproveitar para pedir desculpas a esta senhora, que depois, gentilmente, apareceu aqui em casa, se colocando à disposição da família. Agora entendo a situação dela.

Júlia

Deitada no sofá da sala de casa, Júlia assistia calmamente a um programa infantil, sob o afago de sua mãe. Com o semblante saudável, a estudante disse algumas frases para a reportagem. “Dói um pouquinho a perna. Estou bem”.

Polícia Civil identifica condutor que causou acidente

Delegada da DPPA disse que acusado irá se apresentar na segunda-feira

Cruzamento das avenidas onde aconteceu o acidente

A delegada titular da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), Giovana Ferreira Müller, comunicou, na sexta-feira, que o acusado de ter causado o acidente ocorrido no fim da tarde de quinta-feira, no cruzamento da Avenidas Vinte e Quatro de Maio com Saldanha da Gama, foi identificado pela equipe da Polícia Civil, e que ele se apresentará para prestar sua versão dos fatos, na segunda-feira.

Conforme a autoridade policial, o condutor já tem representação pela fuga do local do acidente, sem prestar socorro às vítimas, e que possivelmente também será indiciado por lesão corporal. “Estou aguardando a representação por parte da vítima, para o crime de lesão”, disse Giovana.

Nas imagens captadas pelo sistema de segurança de uma empresa que fica na esquina onde ocorreu o acidente, o acusado que conduzia uma caminhonete, após ter avançado a preferencial e batido contra o Palio Weekend, parou alguns metros adiante, ainda pela Avenida Vinte e Quatro de Maio, desceu do veículo, olhou para o para-choque, e depois saiu do local no seu carro, tranquilamente.

A delegada, que preferiu não adiantar o nome do acusado, disse que o mesmo é da cidade.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.