Centenas de famílias beneficiadas

Mais de 10 mil peças de roupas foram repassadas a famílias de Sant’Ana do Livramento

Entrega de agasalhos na Nova Livramento contou com o apoio do Grupo Quadrados da Fronteira

A Campanha do agasalho, realizada pelo Gabinete da Primeira-dama, Varinia Lado, já tem ajudado centenas de famílias. Foram mais de duas mil e dez pessoas beneficiadas com a campanha. Na quarta-feira (24), os representantes do gabinete foram até o bairro São Paulo – Floresta, para fazer mais uma entrega de roupas e cobertores. “É com muito orgulho que realizamos as doações. Foi um grande êxito. Muitas pessoas e instituições colaboraram para o sucesso da realização do projeto neste ano, para que atingíssemos nossa meta”, destacou Tania Marici. Ela lembrou, ainda, de como estariam essas famílias se não houvesse o espírito solidário de algumas pessoas. “Em Livramento, e até mesmo na região, o frio tem chegado com grande intensidade. As noites são congelantes e as temperaturas ficaram abaixo de 0°C quase todos os dias nesta semana. Tenho certeza que ações como essa, realizada pelo gabinete, fazem a diferença para aqueles que mais necessitam”, desabafou ela.

Antes de realizar a doação, as peças foram selecionadas com referência à quantidade de moradores e suas respectivas idades

A Campanha do Agasalho foi lançada no dia 6 de junho, em um evento na praça General Osório, e o tema escolhido foi “Quanto mais Gente Participa, mais Quente Fica”. “A Campanha promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama tem por objetivo proporcionar um pouco de conforto às famílias mais necessitadas de nossa cidade, principalmente às crianças e aos idosos. Enfim, aquecendo o inverno dos nossos irmãos santanenses”, ressaltou o prefeito Glauber Lima.

As famílias foram previamente cadastradas, para que recebessem os agasalhos doados. Além daquelas que se deslocam até o gabinete para solicitar roupas, cobertores e, muitas vezes, alimentos. “Esta foi a maior Campanha do Agasalho realizada nos últimos anos no município”, destacou a Primeira-Dama. Ela explicou, ainda, que enquanto um grupo de voluntários procedia a entrega nas vilas, outros permaneciam no prédio do Núcleo de Estudos Fronteiriços-UFPel, organizando as novas remessas que seriam doadas. “Nos mobilizamos nesta, que foi uma grande empreitada, e que visou amenizar as necessidades de nossa população mais carente. Desde já, agradecemos o empenho dos líderes comunitários e voluntários, pois sem eles nada disso teria sido possível”, enfatizou Varinia. 

Agradecimentos 

Tania Marici e Clenir dos Santos Boaventura, voluntária na arrecadação, classificação e entrega dos agasalhos

Foi decisiva a participação das seguintes entidades para o sucesso da campanha do Agasalho 2013 – QUANTO MAIS GENTE PARTICIPA, MAIS QUENTE FICA: RBS TV, Correios, 7º RCMec, 1ª Bia AAAe, Polícia Rodoviária Federal, Grupo Amigos do Fusca e Quadrados da Fronteira, Postos Caburé I e II, Escola Instituto Livramento, Escola Santa Teresa de Jesus, Lojas Três Passos, direção das escolas estaduais Maurício Corrêa e Rivadávia Correa, Cardio Nefroclínica, 19ª Coordenadoria Estadual de Educação, Estação Rodoviária, Receita Federal, Banrisul, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Em especial fica o agradecimento ao empresário Antônio Badra, que colaborou com a doação de 400 cobertores, sendo que parte deles foram entregues à Santa Casa, Asilo Mário Mota, Creche Pai 7 e Lar das Meninas. Os organizadores enfatizam importância da sociedade no sucesso da Campanha do Agasalho 2013.

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.