Prefeitura assina contrato para aquisição de bancos e lixeiras

Na manhã da última sexta, 19, o prefeito Glauber Lima, acompanhado do secretário de Administração, Fabricio Peres da Silva, e do vereador Gilbert Xepa Gisler (PDT), assinou contrato de parceria com a empresa de Fábio Maurício Peres, na oportunidade representada pelo proprietário.
No contrato de parceria, articulado pelo vereador Xepa, a empresa contratada compromete-se a fornecer, gratuitamente ao município, 50 bancos de cimento e 80 lixeiras, devidamente padronizados, conforme modelo estabelecido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. À empresa contratada caberá, também, os custos de instalação dos equipamentos, podendo a mesma proceder a comercialização de publicidade e/ou propaganda, restando 10% dos equipamentos livres de publicidade, doados ao município. “É um excelente negócio para ambas as partes, pois dá a oportunidade de a empresa contratada ter seu ganho, e supre uma necessidade do município”- enfatizou o vereador Xepa.

Parceria  público-privada

É o contrato pelo qual o parceiro privado assume o compromisso de disponibilizar à administração pública ou à comunidade uma certa utilidade mensurável, mediante a operação e manutenção de uma obra por ele previamente projetada, financiada e construída. Em contrapartida, há uma remuneração periódica paga pelo Estado e vinculada ao seu desempenho no período de referência. Alguns exemplos de obras realizadas por PPPs são vagas prisionais, leitos hospitalares, energia elétrica, autoestrada, dentre outras.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.