Centro de Integração de Fiscalização é montado na BR-158

Ações visam facilitar o atendimento aos peregrinos na Rota da Fé

Agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e Receita Federal já estão mobilizados, juntamente com fiscais da Anvisa, Ministério da Agricultura, policiais militares e funcionários da prefeitura municipal, na BR-158, junto ao posto da PRF, em Livramento, em uma ação conjunta de fiscalização e segurança. A ação se dá dentro das operações montadas para a Jornada Mundial da Juventude, que pretende reunir milhares de pessoas no Rio de Janeiro, para receber o Papa Francisco em sua primeira visita à América Latina após sua nomeação, entre os dias 23 e 28 deste mês.

O Centro Integrado de Fiscalização Fronteiriça em atividade, no domingo (14), criou uma contenção alfandegária e de fiscalização, que permanecerá até o fim deste mês. “Ontem mesmo, passaram por Livramento três ônibus chilenos, na chamada Rota da Fé. A ideia é facilitar e otimizar as ações de fiscalização de entrada no País, integrando órgãos federais, estaduais e municipais, onde cada esfera tem sua área de atuação”, destacou o chefe do posto da PRF, Regis Limana, junto com Adalberto Schumannn, membro da Coordenação Geral de Operações-CGO da PRF, em Brasília.

Além da fiscalização, funcionários da Secretaria Municipal de Turismo estão entregando material informativo elaborado pela Polícia Federal. Conforme o delegado chefe da Delegacia Regional da Polícia Federal, Alessandro Lopes, as ações de centralização dos atendimentos se fazem necessárias pela possibilidade da passagem em grande número de estrangeiros pela Fronteira. “Estamos visando ao melhor atendimento possível aos peregrinos e estrangeiros em geral, pois já estão passando, pela Fronteira, argentinos, uruguaios, chilenos e mexicanos, com destino à Jornada Mundial da Juventude. Foi elaborado um informativo, com o apoio de A Plateia, cujo intuito é melhor informar os visitantes, com as rotas e demais informações da Fronteira”, disse o delegado.

 Tiago Venturini, 31 anos, apicultor de Dom Pedrito. “Bom. Gostaria, também, que fiscalizações desse tipo ocorresse em outros pontos da rodovia, pois o cidadão de bem não tem nada a temer. Pelo contrário: estaríamos mais seguros durante as viagens”

 

 

Geferson Campos Ribeiro, de 29 anos, serviços gerais de Santa Maria: “Muito importante este tipo de ação. Assim como tem gente de bem circulando, também tem os que querem fazer o mal”

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.