- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Iniciam as comemorações do aniversário de Sant’Ana

Posted By redacao On 15 de julho de 2013 @ 9:28 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Uma série de atividades está prevista para festejar os 190 anos da cidade

[1]

Invernada artística Chilenas de Prata fazendo sua apresentação

Foi realizada, ontem, a abertura oficial das festividades alusivas aos 190 anos de Sant’Ana do Livramento. O evento aconteceu no Espaço Estação Cultura, com início das atividades às 15h, e contou com diversas atrações. Várias autoridades estavam presentes no local, entre elas o Prefeito Glauber Lima, a secretária de turismo, Denise Toledo; secretário de cultura, Newton Canabarro; secretário da fazenda, Paulo Lago; e secretário de obras, Victor Aseff.

[2]

Secretária de Turismo, Denise Toledo

O evento atraiu a comunidade que, além das atrações artísticas previstas, aproveitou para tomar seu chimarrão, já que no local havia distribuição de água quente e erva-mate. “Estamos muito felizes por poder contar com o apoio da comunidade, que sempre vem prestigiar as atrações no Espaço Estação Cultura. O que chamou a atenção do público foramas apresentações das invernadas artísticas do CTG Fronteira Aberta, Grupo de Danças Urutau e Chilenas de Prata, além do cantor Juliano Moreno, que também esteve abrilhantando o dia de hoje”, destacou Denise Toledo. Ela frisou, ainda, que para o mês de julhoestá prevista uma programação bem diferenciada, mas que já está pensando nas atrações do mês de agosto, em virtude da preocupação por parte das secretarias de Turismo e Cultura, para que o espaço possa sempre oferecer alguma atividade especial paraa comunidade.

 

[3]

Prefeito Glauber Lima prestigiou as apresentações das invernadas de dança

Denise ressaltou que nesses sete meses de governo, a preocupação dos gestores é a aproximação com a comunidade. “As pessoas têm participado dos eventos que estamos desenvolvendo, e isso é muito importante, pois, é pensando na população que desenvolvemos esse tipo de trabalho. Nosso outro motivo é a revitalização da história da nossa Sant’Ana”, enfatizou.

“Nós estamos iniciando as comemorações dos 190 anos de Livramento, será um conjunto de atividades, aqui na Estação Cultura e em vários outros lugares da cidade. É muito importante reafirmar a história do nosso município, e as atividades de estendem até dia 02 de agosto”, destacou o prefeito Glauber Lima. 

 

 

História 

[4]

Uma das atrações principais foi a mateada, na qual foram distribuídas água quente e erva-mate. Na foto, Thiago HelgueiraNene e Roberto Braz, apoiadores do evento

O início do povoamento de Sant’Ana do Livramento foi em 1814, com a doação de sesmarias feitas pelo Marquês de Alegrete. Em 30 de julho de 1823, o lugar passou a se chamar Nossa Senhora do Livramento, e em 1857, elevada à categoria de Vila, se desmembrou da cidade de Alegrete.

Sant’Ana do Livramento é hoje um dos municípios mais antigos, históricos e maior em extensão territorial do Estado do Rio Grande do Sul. Faz fronteira com a cidade de Rivera (Uruguai). Duas cidades unidas por uma linha imaginária, que dão uma demonstração ao mundo de que a paz é possível, e por isso são conhecidas como Fronteira da Paz ou La Mas Hermana de Todas LasFronteras Del Mundo.

 

Confira a imagem panorâmicas:


Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=86377

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/07/p03_20130715_marcelopinto_bailado.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/07/p03_20130715_marcelopinto_denise.jpg

[3] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/07/p03_20130715_marcelopinto_glauber.jpg

[4] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/07/p03_20130715_marcelopinto_robertoethiago.jpg

[5] Academia de dança faz atividades comemorativas no mês de maio: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126339

[6] Festa de Aniversário : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=124675

[7] Farmácia Unimed comemora 15 anos com novidades até esta sexta-feira: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=91348

[8] Aniversário do 7º RCMec, Semana do Soldado e Temporada Hípica Fronteira da Paz: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=90815

[9] Grande evento acontece hoje à noite: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=88108

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.