- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Centro promove entrega de certificados a cursistas

Posted By redacao On 9 de julho de 2013 @ 10:38 In Geral | No Comments

Cursos de informática tiveram duração de três meses

Recentemente, o Centro de Inclusão Digital promoveu a entrega de certificados dos cursos de informática, básico e médio. A solenidade aconteceu na Sala Cultural, e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Mário Santanna; da Coordenadora do Centro de Inclusão Digital, professora Janice Chuy; do professor Elias Hernandes; dos instrutores dos cursos; amigos e familiares. Ao todo, formaram-se 103 alunos, das mais variadas idades, que participaram do curso durante três meses. Inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso às Tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a rotina diária, maximizar o tempo e as potencialidades do usuário. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar sua condição de vida. 

Centro de Inclusão Digital 

De acordo com o secretário Mário Santanna, o trabalho realizado no Centro de Inclusão Digital de Livramento, localizado à rua Manduca Rodrigues, nº 1479, tem por objetivo promover a inclusão digital de forma a permitir a inserção de todos na sociedade, através da informação. “Incluir um aluno no mundo da informação digital é prepará-lo para o futuro, para um mercado de trabalho cada vez mais exigente. Nossa intenção é investir fortemente na ampliação destes cursos”, enfatizou o secretário. Após a cerimônia, houve a confraternização entre alunos, familiares e amigos.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=85686

URLs in this post:

[1] Centro de inclusão digital entrega 170 certificados: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=102448

[2] CID realiza formatura de mais um curso básico de informática: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=62787

[3] Centro de inclusão digital promove curso básico de informática: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=25098

[4] Corpo de Bombeiros realiza, hoje, entrega de 78 certificados: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=108140

[5] Assinado termo definitivo de cessão ao município do prédio onde funciona o Centro Digital Binacional: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=106286

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.