COMUDE convida população a participar na formação do orçamento estadual 2013/2014

O COMUDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento) convida a população santanense a participar da Assembleia Municipal do Orçamento Estadual 2013/2014, que se realizará hoje, dia 20, às 18h, na Sala de Cultura Ivo Caggiani. Neste dia, é primordial ter em mãos o projeto para pleitear determinado recurso, e que este tenha caráter regional (Corede Fronteira Oeste).

Além disso, é importante que cada área mobilize pessoas para participarem da assembleia municipal, pois a cada 30 participantes será escolhido 1 delegado. Os delegados terão um papel fundamental no Fórum Regional em Itaqui, dia 12 de julho. Nesta data, a região define dentre as 10 áreas votadas durante Audiência Pública realizada na cidade de São Gabriel, até 10 ações, uma de cada área, sendo as mais votadas inseridas na cédula que irá a votação popular nos dias 6 e 7 agosto, sendo o dia 6 somente para votação via internet, e o dia 7, presencial e internet.

As áreas votadas foram

as seguintes:

Desenvolvimento Econômico;

Desenvolvimento Rural;

Saúde;

Segurança Pública e Defesa Civil;

Meio Ambiente e Recursos Hídricos;

Esporte, Lazer e Turismo;

Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza;

Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento;

Educação Superior;

Educação Básica, Profissional e Técnica.

Orçamento Estadual 2013/2014 (Consulta Popular)

O Sistema é um espaço de democracia participativa, onde a cidadania elege as suas prioridades para inclusão na proposta de Lei Orçamentária, que será encaminhada pelo Executivo Estadual à votação na Assembleia Legislativa. Neste intenso processo de debate, estão previstas audiências públicas regionais nos territórios dos 28 Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento), assembleias municipais, fóruns regionais e votação aberta a todos os eleitores.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.