Assustada com a crise, Dilma corre para São Paulo em busca da proteção de Lula

A charge ao lado mostra uma Dilma bem assustada com a crise. Como a presidente não tem valor político e eleitoral próprios, percebe que sua base de apoio poderá deixá-la no mais completo isolamento, disposto até mesmo a sacrificá-la no altar mor da Pátria, desde que isto possa conter a voz cada vez menos roucas das ruas. O País vive uma crise de grandes proporções, inédita e de resultados imprevisíveis, porque os objetivos vão se refinando a cada hora e se materializando nas más ações do governo e do seu Partido.

O site Brasil247, geralmente alinhado com as posições do PT e do governo Lula, informou esta tarde que a presidente Dilma Rousseff partiu para São Paulo para encontrar o ex-presidente Lula e debater a onda de protestos pelo país. Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que parece ser muito mais mentor do que mediador nos conflitos, “seria pretensão achar que a gente compreende o que está acontecendo”. Ontem, Lula comentou os protestos de São Paulo pelo Facebook: “Tenho certeza que dentre os manifestantes, a maioria tem disposição de ajudar a construir uma solução para o transporte urbano”.

Dólar abriu cotado em R$ 2,18,
mas BC interveio e conteve a alta.
As 10h49m, preço foi a R$ 2,16.

Depois de o dólar abrir o pregão desta terça-feira cotado a 2,1823 reais, com alta de 0,74%, o Banco Central (BC) fez dois leilões de swap cambial (equivalente à venda de dólares no mercado futuro) e conteve a alta da moeda norte-americana. Às 10h49 (Brasília), o dólar era cotado a 2,16 reais.

. Nos primeiros minutos do pregão, a alta do dólar se intensificou para 0,81% (2,1838 reais).

Presidente da Fundação Dom Cabral falará na Federasul nesta quarta ao meio dia
O Tá na Mesa da Federasul, Porto Alegre, vai receber o presidente da Fundação Dom Cabral, Wagner Velloso, que falará sobre “Inovação em Educação Executiva – Tendências Globais”, na quarta-feira (19/06). O evento inicia-se às 12h, no Palácio do Comércio, no Largo Visconde de Cairu, 17, no Centro de Porto Alegre.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.