Fronteira da Alma concorre ao Prêmio Açorianos de Música

Juliano Moreno

No dia 25 de junho, acontece em Porto Alegre a cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de música, oferecido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre para os destaques do ano em produção fonográfica, artes cênicas e espetáculos de teatro. Esse é, hoje, um dos principais troféus no cenário musical gaúcho, englobando várias categorias e gêneros.

O CD Fronteira da Alma, do cantor Juliano Moreno, teve duas indicações no gênero Regional; Clarissa Ferreira, violinista que acompanha o cantor nos festivais nativistas, foi indicada como melhor instrumentista; e o cantor Juliano Moreno foi indicado como Melhor Cantor Regional. Fronteira da Alma é o 3º CD solo do cantor, e apresenta repertório identificado com a Fronteira Livramento/Rivera, retratando um pouco do lugar onde o cantor nasceu. Traz composições premiadas nos festivais nativistas e algumas regravações de artistas consagrados, como Nelson Cardoso e Adair de Freitas, como forma de valorização ao trabalho realizado por estes grandes nomes. Além de Juliano Moreno, os artistas e músicos de Sant’Ana do Livramento, Luís Cardoso, Leonel Gomez e Marcio Rosado, também foram indicados como destaques do ano de 2012 pelas produções realizadas neste período.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.