Noite da Qualidade é marcada pela posse de sua nova diretoria
A empresária Jane Silveira assume como presidente para a gestão dos próximos dois anos

Jane Silveira inicou sua busca pela gestão da qualidade, após fazer curso de planejamento estratégico, em 2004. A empresária participa do Comitê Regional de Qualidade desde sua fundação, no mesmo ano
A posse da nova diretoria do Comitê Regional da Qualidade de Sant’Ana do Livramento-PGQP foi coroada, na noite de ontem (13), pela presença massiva de empresários, familiares, autoridades e pela palestra “Gestão Sustentável – A chave para o desenvolvimento”, desenvolvida pelo diretor da empresa Quinta da Estância, Rafael Goelzer.
Instantes antes da palestra, Rafael destacou a satisfação de poder estar de volta a Livramento, para falar sobre turismo. “É uma satisfação muito grande estar de volta a Livramento, sendo que uma destas apresentações foi através do PGQP. Há alguns anos venho percebendo o crescimento da cidade, evolução na área do turismo que é especificamente a área em que trabalhamos lá na Quinta da Estância. Também resolvemos os processos de qualidade dentro do PGQP de Livramento. A cidade vem desenvolvendo um projeto muito legal de disseminação, para as empresas locais, dos processos de qualidade do PGQP, do modelo de excelência em gestão. Um trabalho – é bom lembrar – 100% voluntário, para disseminar a causa da qualidade, para que sejam desenvolvidos processos mais eficientes. Quando se fala em investir em gestão, muitas pessoas pensam que é o empresário que quer ter maior lucratividade, mas se pararmos para pensar, a gestão faz com que ele consiga ter mais dinheiro para investir em tecnologia, em produtos, serviços e melhorias, resultando em produção de melhores produtos e prestação de melhores serviços, gerando uma melhor qualidade de vida para a sociedade. No fim das contas, o processo de gestão nada mais é do que a geração de qualidade de vida para a sociedade, através de processos mais eficientes, menos impactantes para o meio ambiente, melhores desenvolvidos, ou que sejam utilizados pela sociedade de uma melhor forma”.

Nova diretoria e o palestrante convidado para o evento, realizado na noite de ontem. Esq. Evilásio, Eliz, Lidiane, Nilo, Sandro Giuliani, Cintia, Rafael, Jane, Patícia, Thamutes e Marco
O evento, que iniciou depois das 20h, no Espaço Gourmet, serviu para que fossem empossados os seguintes integrantes da diretoria: Jane Silveira – presidente; Sandro Giuliani – coordenador Geral; Cintia Megget – coordenadora de Capacitação; Nilo Munhoz – coordenador de Projeto; Evilásio Luveriaga – coordenador de Avaliação; Elizandra Nunes – secretária Executiva; Patricia Reis e Lidiane Cordeiro – assessoria de Comunicação; Iedi Bertelli e Marcos Obrakat – assessoria financeira; Marcio Kines – coordenadores de eventos; e Thamyres Trojahn – assessoria de Marketing.
A nova presidente do Comitê Regional, Jane Silveira, destacou, durante entrevista, que entre as suas metas de gestão estão a disseminação de ferramentas para administração pública e a sensibilização das empresas locais para a participação no Sistema de Avaliação Simplificado.
Entrevista
A Plateia: Qual a missão de um presidente do Comitê do PGQP?
Jane Silveira: Ser um líder capaz de mobilizar pessoas, entidades e organizações de sua comunidade e região, objetivando a obtenção de resultados nas organizações com termo de adesão ao PGQP; monitorar o cumprimento das metas do comitê regional estabelecidas pelo PGQP; e disseminar as ferramentas de gestão.
A Plateia: Quais suas metas para a qualidade em Sant’Ana do Livramento?
Jane Silveira: Estimular a participação das empresas santanenses, aderindo ao programa, disseminar as ferramentas de gestão para administração pública oferecidas pelo PGQP, para Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e alunos do curso de gestão Pública da Unipampa, sensibilizar as empresas santanenses a participarem do Sistema de Avaliação Simplificado, promover e divulgar as ações do comitê (manhã + Capaz, cursos, palestras, visitas técnicas, qualidade no Bairro…), oportunizando conhecimento e informação sobre o programa. Desenvolver parcerias e convênios com as universidades, através de projetos de ensino, pesquisa e extensão, indo ao encontro das necessidades da comunidade organizacional (1º, 2º e 3º setor) de Sant’Ana do Livramento.
A Plateia: Com a sua experiência no PGQP, as empresas locais estão mais atentas à importância da implantação de um sistema de qualidade?
Jane Silveira: Acredito no crescimento da adesão à gestão pela qualidade nas organizações santanenses, não somente ao PGPQ, mas na busca por melhoria de processos com certificações da ISO, bem como outros sistemas de avaliações direcionadas ao setor.