Noite da Qualidade é marcada pela posse de sua nova diretoria

A empresária Jane Silveira assume como presidente para a gestão dos próximos dois anos

Jane Silveira inicou sua busca pela gestão da qualidade, após fazer curso de planejamento estratégico, em 2004. A empresária participa do Comitê Regional de Qualidade desde sua fundação, no mesmo ano

A posse da nova diretoria do Comitê Regional da Qualidade de Sant’Ana do Livramento-PGQP foi coroada, na noite de ontem (13), pela presença massiva de empresários, familiares, autoridades e pela palestra “Gestão Sustentável – A chave para o desenvolvimento”, desenvolvida pelo diretor da empresa Quinta da Estância, Rafael Goelzer.

Instantes antes da palestra, Rafael destacou a satisfação de poder estar de volta a Livramento, para falar sobre turismo. “É uma satisfação muito grande estar de volta a Livramento, sendo que uma destas apresentações foi através do PGQP. Há alguns anos venho percebendo o crescimento da cidade, evolução na área do turismo que é especificamente a área em que trabalhamos lá na Quinta da Estância. Também resolvemos os processos de qualidade dentro do PGQP de Livramento. A cidade vem desenvolvendo um projeto muito legal de disseminação, para as empresas locais, dos processos de qualidade do PGQP, do modelo de excelência em gestão. Um trabalho – é bom lembrar – 100% voluntário, para disseminar a causa da qualidade, para que sejam desenvolvidos processos mais eficientes. Quando se fala em investir em gestão, muitas pessoas pensam que é o empresário que quer ter maior lucratividade, mas se pararmos para pensar, a gestão faz com que ele consiga ter mais dinheiro para investir em tecnologia, em produtos, serviços e melhorias, resultando em produção de melhores produtos e prestação de melhores serviços, gerando uma melhor qualidade de vida para a sociedade. No fim das contas, o processo de gestão nada mais é do que a geração de qualidade de vida para a sociedade, através de processos mais eficientes, menos impactantes para o meio ambiente, melhores desenvolvidos, ou que sejam utilizados pela sociedade de uma melhor forma”.

Nova diretoria e o palestrante convidado para o evento, realizado na noite de ontem. Esq. Evilásio, Eliz, Lidiane, Nilo, Sandro Giuliani, Cintia, Rafael, Jane, Patícia, Thamutes e Marco

O evento, que iniciou depois das 20h, no Espaço Gourmet, serviu para que fossem empossados os seguintes integrantes da diretoria: Jane Silveira – presidente; Sandro Giuliani – coordenador Geral; Cintia Megget – coordenadora de Capacitação; Nilo Munhoz – coordenador de Projeto; Evilásio Luveriaga – coordenador de Avaliação; Elizandra Nunes – secretária Executiva; Patricia Reis e Lidiane Cordeiro – assessoria de Comunicação; Iedi Bertelli e Marcos Obrakat – assessoria financeira; Marcio Kines – coordenadores de eventos; e Thamyres Trojahn – assessoria de Marketing.

A nova presidente do Comitê Regional, Jane Silveira, destacou, durante entrevista, que entre as suas metas de gestão estão a disseminação de ferramentas para administração pública e a sensibilização das empresas locais para a participação no Sistema de Avaliação Simplificado. 

Entrevista 

A Plateia: Qual a missão de um presidente do Comitê do PGQP?
Jane Silveira: Ser um líder capaz de mobilizar pessoas, entidades e organizações de sua comunidade e região, objetivando a obtenção de resultados nas organizações com termo de adesão ao PGQP; monitorar o cumprimento das metas do comitê regional estabelecidas pelo PGQP; e disseminar as ferramentas de gestão. 

A Plateia: Quais suas metas para a qualidade em Sant’Ana do Livramento?
Jane Silveira: Estimular a participação das empresas santanenses, aderindo ao programa, disseminar as ferramentas de gestão para administração pública oferecidas pelo PGQP, para Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e alunos do curso de gestão Pública da Unipampa, sensibilizar as empresas santanenses a participarem do Sistema de Avaliação Simplificado, promover e divulgar as ações do comitê (manhã + Capaz, cursos, palestras, visitas técnicas, qualidade no Bairro…), oportunizando conhecimento e informação sobre o programa. Desenvolver parcerias e convênios com as universidades, através de projetos de ensino, pesquisa e extensão, indo ao encontro das necessidades da comunidade organizacional (1º, 2º e 3º setor) de Sant’Ana do Livramento. 

A Plateia: Com a sua experiência no PGQP, as empresas locais estão mais atentas à importância da implantação de um sistema de qualidade?
Jane Silveira: Acredito no crescimento da adesão à gestão pela qualidade nas organizações santanenses, não somente ao PGPQ, mas na busca por melhoria de processos com certificações da ISO, bem como outros sistemas de avaliações direcionadas ao setor.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.