- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Danúbio Barcellos homenageia 100 anos do Grêmio Santanense

Posted By redacao On 12 de junho de 2013 @ 11:28 In Política | No Comments

Progressista pediu a transformação do Grande Expediente desta quarta-feira em ato solene, a fim de homenagear o colorado santanense

[1]

Danúbio Barcellos protagoniza homenagem ao Grêmio Santanense, na manhã de hoje

A Câmara de Vereadores de Livramento atende à solicitação do progressista Danúbio Barcellos, nesta quarta-feira. Após os trabalhos iniciais, o Grande Expediente (parte em que os vereadores realizam manifestações sobre os mais diversos assuntos) será transformado em um ato solene para homenagear os 100 anos do Grêmio Foot Ball Santanense (G.F.B.S), o colorado de Honório Nunes.

“Minha família tem origem no estádio Honório Nunes, meus avós moraram ali, fui criado ali, meu pai e meus tios jogaram no Grêmio Santanense. Isso está no sangue” – afirmou o propositor da matéria, sem esconder a espontaneidade que é um traço peculiar seu e a emotividade, por ser torcedor da equipe mais vitoriosa de Sant’Ana do Livramento em nível estadual. O Colorado de Sant’Ana já conquistou o maior título do Estado, o Campeonato Gaúcho de 1937, e também foi vice-campeão em 1939 e 1948. Foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho 2ª Divisão em 1991, Campeão e vice-campeão do Campeonato Gaúcho 3ª Divisão em 1967 e 2000, respectivamente.

Hoje, está desativado em função da falta de recursos e um dos sonhos de seus torcedores, inclusive do vereador Danúbio Barcellos, é que exista uma retomada no futebol, para que as glórias do passado jamais sejam esquecidas e outras venham, no porvir. “Estamos convidando a toda a nação do colorado santanense para que esteja presente hoje, na Câmara de Vereadores. Estamos, inclusive, tentando conseguir o hino gravado do clube, porque só temos a letra” – disse Barcellos. O vereador considera de fundamental importância resgatar a história do clube que movimentou a cidade em várias épocas, tornando-se um centenário impulsionador de entretenimento e desenvolvimento.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=82801

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/06/danubio_barcellos_vereadores_MP.jpg

[2] Colorado santanense comemora 100 anos: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=82978

[3] Nogueira saúda o Heroico e informa sobre 4 quadras poliesportivas: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=71658

[4] O Heroico é homenageado: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=71499

[5] Servidores recebem voto de congratulações: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=112661

[6] Legislador convoca pares para reflexão: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=105162

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.