Em prévia para Bagé e Joinvile, Lampert dá show em apresentação

Bailarinas do grupo adulto deram um show no palco do Teatro

Com o Teatro Municipal de Rivera lotado, 130 bailarinos da Lampert Centro de Danças e Giro Livre apresentaram a primeira Mostra de Dança de Inverno, no último sábado, sob a coordenação da professora Nereida Corrêa Lampert. O espetáculo, dividido em duas partes – Magia e Sedução, encantou pelo desempenho dos bailarinos. Os grupos Ballet Infantil 2, Jazz Infantil 2 e 3, Jazz Juvenil 1, 2 e 3 apresentaram a magia dos contos infantis da Disney, fazendo o público adulto relembrar os tempos de criança e o público infantil que assistia conhecer os contos traduzidos em passos delicados de dança, com um figurino próprio.

O público lotou as dependências do Teatro Municipal de Rivera, na noite de sábado passado

Os grupos Adulto, Maturidade Ativa, Giro Livre (dança em cadeira de rodas) e Master (composto por mães de alunas), traduziram a sedução com passos firmes, remetendo quem assistia a musicais, diante dos elementos e repertório apresentados e com a apresentação ao vivo de Nicole Carrion, que cantou “I will survive”.

A 1ª Mostra de Dança de Inverno foi, na verdade, uma prévia para o 11º Festival de Dança de Bagé, que acontece de 13 a 16 de junho, e também o 31º Festival de Dança em Joinvile, que será realizado no mês seguinte, entre os dias 17 e 27 de julho, com representação de bailarinos jovens e adultos nos concursos, cursos e oficinas de diversos estilos durante os eventos. A professora Nereida Lampert considera que “é uma oportunidade única de crescimento como bailarino, para conhecer novos estilos e técnicas e assistir a belíssimas apresentações de grupos brasileiros e estrangeiros, além da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com núcleo na cidade de Joinvile”. 

Avaliação 

Mauro Simões Pires: “O trabalho é maravilhoso”

No público, o advogado santanense Mauro Simões Pires elogiou efusivamente o espetáculo. “Acho fantástico o trabalho da Nereira, e isso se reflete no sucesso que cada apresentação coordenada por ela alcança. É um trabalho que agrada a todas as faixas etárias, inclusive os jovens. Simplesmente fantástico”, declarou. Gessi Avila da Costa também se sentiu emocionada ao ver a dedicação e simpatia das “meninas” no palco. “Sim, meninas, pois foi assim que todas pareciam, inlcusive a Maturidade Ativa e Grupo Master. Elas nos fazem sentir capazes de superar até mesmo obstáculos que achamos insuperáveis para essa atividade, como os físicos”, disse ela, em alusão ao Grupo Giro Livre.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.