Corrida ou Skate: para o esporte, o local pode ser até inusitado

Quando o domingo é de sol, a inspiração aparece e muita gente sai de casa disposta a aproveitar o dia, seja em um passeio em família, ou com amigos. Mas também vale praticar alguma atividade física.

Disposição e preparação para a corrida

Em meio a muitos automóveis que estavam estacionados no pátio Shopping Siñeriz, neste domingo, um grupo de pessoas desceu dos carros e começou a fazer alongamentos, ajeitar as roupas, colocar boné, prender os cabelos. Acompanhando os movimentos, veio a confirmação que estavam prestes a iniciar uma atividade física. O grupo realmente tinha um objetivo: aproveitar a folga de domingo e fazer uma corrida. Alegres e bem dispostos, saíram do estacionamento rumo a “rutas” e vias de acesso ao Porto Seco, para percorrerem 10 quilômetros. Todos com um objetivo comum, que é participar da Maratona Internacional de Porto Alegre, no dia 16 de junho. Aqui em Livramento, recentemente, estiveram na Rústica da Unimed e na Maratona do Sesc, e se preparam para participar em eventos regionais e estaduais.

Adriana Simões Pires Martins: alegria de superar limites

As experiências positivas e por que não dizer vitoriosas, motivaram o grupo a ir adiante e aceitar novos desafios, observou Adriana Simões Pires Martins. Na opinião dela, vale a pena fazer exercícios. Ela contou que normalmente costuma treinar na pista de atletismo da Brigada Militar. A sua irmã, Luciana S. Pires, disse que começou a correr para perder peso, se entusiasmou e não parou mais. “Acho o grupo muito interessante”, salientou.

“Logo que comecei a correr, achava que não ia conseguir”, observou Ana Teresa Escosteguy. Para ela, é importante ter uma meta nova para evoluir no esporte. Disse que sempre gostou de se exercitar e que por muito tempo jogou tênis. Acompanhando-a, estava a filha Maíra Albornoz e o esposo Alfredo Carlos. “Bom é ser livre para correr”, uma das mensagens do Grupo de Corrida Paulo de Tarso, no facebook, entrevistado pela reportagem. 

Skate 

Maíra, Alfredo, Ana Teresa, Adriana e Luciana

Também escolherem o mesmo espaço, jovens skatistas, que gostam de fazer rápidas e breves manobras no local. “Achamos legal estar aqui, mas é apenas uma passadinha, pois logo os seguranças já pedem para sair e dizem que ali não é lugar para andar de skate”, salientou Leandro Mid, de 16 anos. Ele conta que o local preferido, nos dias de semana, é a pista de skate em frente ao General Neto. “O Skate é alegria sempre, por amor e não por dinheiro”, frisou. Em relação aos tombos, brincou que a vida cura e que ficam apenas as cicatrizes. A namorada de Leandro, Mariana Rodrigues, 14 anos, falou que anda sempre de skate, e que é muito bom, além de ter a companhia de amigos. Com eles, estava Ricardo Pedroso Peluffo, que está começando a andar de skate. “Curto muito”, definiu. “Este é um passeio de domingo para descontrair e manter a forma, com a emoção de dominar a arte de andar sobre rodas”, destacou Ricardo Mid.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.